Os cristais exercem um poder quase magnético aos nossos olhos. Se você chegou até aqui, acabou de adquirir um cristal conosco ou no mínimo veio aprender mais sobre o tema. Chegou ao lugar certo! Seja bem vindo. 

Como os cristais funcionam? 

Os principais campos de ação dos cristais são: Corpo etéreo, mental e emocional. Em contato conosco, os cristais agem nos corpos sutis, promovendo equilibrio onde possa haver excesso ou falta de energia. Elevando o que há de melhor em cada um de nós. 

  • O corpo Etéreo é onde a maioria das terapias holísticas atua, já que os chakras estão atrelados á este corpo sutil. Ele é um intermediário entre as energias mais elevadas e o corpo físico.

  • O corpo emocional é onde estão nossos extintos, nossas reações, nossos registros akáshicos e sentimentos. Tem grande poder de manifestação.

  • O corpo mental é onde toda a manifestação inicia, já que é preciso pensar, para depois sentir e por fim acontecer na matéria. Ele é o carro chefe de tudo que nos acontece, já que este corpo sutil é responsável pela intuição, pela comunicação, pensamentos e ideias.

Todo desconforto e doença física têm início no campo mental, depois emocional para se materializar no físico. Quando indicamos um cristal para qualquer atuação no corpo físico (como dor de cabeça, cólica, e etc), o cristal vai trabalhar os padrões mentais e emocionais do indivíduo que posteriormente acarretem em melhoria física. Claro, que nenhuma terapia alternativa substitui o tratamente médico. 

Os cristais não promovem milagres. Eles são auxiliares, equilibradores das nossas emoções e pensamentos para que adicionem ou subtraiam o que está em desequilíbrio em nossas vidas.

Como escolher seus cristais?

Dizem que não escolhemos os cristais, eles nos escolhem - e encontram uma forma de chegar até nós. Em parte, isso é uma grande verdade. Toda semana recebemos mensagens super interessantes sobre isso. Mas nós também temos poder de escolha, e daremos algumas dicas de como escolher seus cristais. 

Por significado: Aqui devemos ter em mente quais os resultados que queremos ter com este cristal, como: proteção, amor, prosperidade, equilibrio, fé, bem estar e saúde, alegria, vitalidade. Em nosso site separamos por energias, todos os tipos de cristais. 

Por cor: Há fases que estamos totalmente em sintonia cor cristais de uma determinada cor, e isso já nos aponta um caminho. Veja os exemplos:

Cristais pretos e escuros: proteção energética

Cristais vermelhos e laranjas: Vitalidade e alegria

Cristais verdes: Saúde e equilibrio

Cristais amarelos: Energia fisica e prosperidade

Cristais Azuis: Equilibrio mental e estudos

Cristais roxos e lilás: Equilibrio espiritual e expansão da mente

Cristais transparentes e brancos: Cristais expansivos e equilibradores

Pelo toque: Quando temos a oportunidade de escolher nossos cristais pessoalmente é outro nível de conexão. Nós podemos sentir qual nos toca a alma, inclusive escolhendo o formato que mais nos agrada. Quando for ao encontro de cristais numa loja fisica, se concentre no chakra das mão, sinta como se sente para poder escolher qual o melhor para você neste momento. 

Pelo signo: Sim, muitas vezes o primeiro contato de alguém com o mundo dos cristais é através dos signos, seja por presente ou pelo motivo ser a pedra do signo - o que pode ser meio relativo, já que cada signo possui diversas pedras. Mas não podemos desconsiderar este encontro. Em nossa loja, fizemos kits de pedras dos signos levando em consideração qualidades e desafios de cada signo, confira aqui. 

Qual a melhor forma de usar os cristais?

  • Junto ao corpo: Carregando com você, o mais próximo possivel como dentro do bolso, no sutiã, onde possa estar em contato direto com você. 
  • Ambiente: Cristais maiores, têm raio de ação superior. Portanto são as melhores opções para atuar no ambiente. Caso você queira ampliar o raio de ação de um cristal pequeno, apoie-o numa drusa de cristal de quartzo transparente. 
  • Jóias e amuletos: A maneira mais fácil de utilizar seus cristais é no formato de acessório como brincos, anéis, colares e pulseiras. Assim o cristal fica sempre em contato com os corpos sutis e atuando durante todo o dia até que possamos sentir que já não necessitamos mais daquela energia e possamos dar uma pausa ou substituir por outro acessório. 
  • Banhos enegéticos: Os banhos com cristais, são como elixir de cristais, mas em maior quantidade. Você pode incluir um cristal que possa ser molhado, dentro de 2 litros de água e deixar repousando por uma noite ou no mínimo por 3 horas. 
  • Meditações: Cristais para elevação espiritual ou o qual você esteja em maior sintonia para alcançar o equilibrio que tanto buscamos entre corpo, mente e espirito. Se estiver iniciando, experimente ametista, angelita e quartzo transparente.
  • Tratamento energético de pets: Os nossos pets têm desequilibrios como todos nós. Alguns cristais podem restaurar o equilibrio fisico e emocional de nossos pets, como nossa linha pet, confira aqui.
  • Tratamento energético de plantas: As plantas e pets podem absorver a energia densa do ambiente ou dos tutores. Coloque cristais dentro dos vasos para promover equilibrio e limpeza energética de suas plantinhas, como: Quartzo azul, quartzo verde, quartzo transparente e ônix preto. 
  • Elixir de cristais: Os elixires só devem ser feitos com cristais rolados e que não possuam toxidade, como quartzo verde, quartzo rosa, ametista, quartzo azul e transparente. Lembrando que nenhuma terapia alternativa substitui o tratamento médico, ok?
  • Alinhamento dos chakras: Esse é um dos meus usos favoritos. Aqui em nosso blog temos o guia completo de alinhamento dos chakras, passo-a-passo para que você possa obter os melhores resultados. 

Agora que você já sabe como os cristais funcionam, como escolhe-los e como usa-los,  que tal aproveitar a maravilha que é o reino mineral? Esperamos que goste e que este artigo tenha sido util para sua vida. Gratidão por ter lido até aqui. 

 

Esoteriando® é uma marca registrada, o que garante a sua proprietária o direito de uso exclusivo conforme lei nº 9.279 de 14 de maio de 1996. A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.