O poder oculto da Prata e sua Magia


Energia: Receptora

Planeta: Lua

Elemento: Água

Energia: Yin

Dia da semana: Segunda-feira 

Chakra: Garganta

Numero:2

Divindades: Ísis, Diana, Luna, Selene, Lucina; todas as deusas da Lua e da noite

Pedras associadas: esmeralda, pérola, jade, lápis-Lazúli... 

A prata é um elemento químico representado pelo símbolo químico Ag que vem do latim Argentum que quer dizer branco ou brilhante. 

Poderes: invocação, amor, sensitividade, intuição, magia, sorte, sonhos, paz, proteção, viagem, dinheiro, criatividade, capacidade psíquicas, purificação, poder divino... 

Desde a antiguidade os alquimistas e místicos consideravam a prata um metal mágico por ter sua associação a lua e as forças da natureza, sendo um material essencial na confecção de poções para a cura, espelhos mágicos, balas e armas sagradas. 

Na idade média existia uma crença de que se fizesse um pedido sob a lua cheia com um anel de prata seu pedido era atendido com mais rapidez. 

A prata ajuda a reestruturar os corpos energéticos alinhando-os com a inteligência universal, promovendo a libertação de energias tóxicas empregadas na aura, energizando e equilibrando o fluir da energia e os harmonizando. 

A prata também é considerada um amuleto protetor popular. Usada muitas vezes para revelações, proteção emocional e até mesmo como amuleto de proteção psíquico ou seja contra energias que de certa forma tentam interferir e influenciar nossas capacidades psíquicas e cognitivas ela reflete toda energia negativa lançada contra a pessoa. 

Na China, as crianças pequenas são protegidas por medalhões de prata usados ao redor do pescoço. Os noivos franceses prestes a se casar, protegem-se com uma corrente de prata.  É o metal das emoções, do mundo psíquico, do amor e da cura.

Usos mágicos: Joias de prata com pedras energizadas, como esmeraldas, pérolas, jade ou lápis-lazúli, incrustadas em anéis de prata, são usados para atrair o amor. Pode-se também gravar o símbolo da Vênus em um pequeno disco de prata. Põe-se uma vela cor-de-rosa sobre o disco e acende-se, visualizando o amor entrando em sua vida. 

Como a prata é ligada às emoções, há pessoas que se sentem fatigadas ou emocionalmente acabrunhadas se a usarem durante a Lua Cheia. 

A prata também é um metal que influencia o psíquico. Quando usada, estimula a percepção extra-sensorial enquanto aquieta a mente consciente. Por estimular os tecidos neurológicos do cérebro permitindo que a energia flua ao longo dos meridianos.

Colocar uma jóias de prata antes de dormir é um dos métodos usados para se ter sonhos sensitivos. 

Muitos sensitivos usam constantemente a prata para evocarem mais facilmente o subconsciente. 

OBS – Os metais possuem uma energia mais  intensa e solta, e por serem magnéticas são fortes, diferente dos cristais não tem a necessidade de visualizações e rituais para que liberem sua energia ou as direcione.

Aqui em nosso blog tem um texto que ensina uma magia para revelação e proteção com a prata clique aqui para aprender.


Você também pode gostar:

O poder do banho de Prata

Simbolismo e Magia com Chave

10 Sintomas de Uma casa doente energeticamente

Qual a diferença entre Amuleto e Talismã?


Já conhece nossa loja virtual? Clique aqui para conhecer



  • Preto Ícone Pinterest

Atendimento ao cliente

11 945357946

11 945357946

esoteriando@gmail.com

Links úteis

Site Seguro

Formas de pagamento

SSL

Site utiliza conexão segura SSL e HTTPS todas as informações são criptografadas, lhe oferecendo segurança em suas compras

Não temos loja física, estamos disponíveis nos contatos a cima

Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Esoteriando