Nodo norte e nodo sul - Eixo Gêmeos x Sagitário


Está meio sem rumo na vida? O nodo norte e o nodo sul podem lhe dar uma luz.


O modo norte em gêmeos vêm mudar e muito a tônica do momento presente, e as mudanças já São vistas à olhos nus desde a aproximação da entrada no eixo gêmeos x sagitário.


Lembrando que os nodos 'andam de ré', antes estavam no eixo câncer x capricórnio e agora adentram essa nova energia do eixo do conhecimento que ficara ativa de 5/5/2020 á 18/01/2022.


O nodo norte é literalmente o norte da bússola, o destino, o caminho que devemos almejar. Isso inclusive você pode observa-lo em seu próprio mapa natal, e no mapa de transito.


Já o nodo sul fala do passado, daquilo que deve ser esquecido, abandonado, entendido e aceito como algo distante, vencido e não vigente.


Levando essas características para o eixo gêmeos x sagitário temos observações interessantes a fazer e vocês podem observar ao longo dos próximos 20 meses todo o desenrolar dessas temáticas tanto do nodo sul em sagitário que não quer virar passado, como o despontar do nodo norte em gêmeos se fazendo presente e necessário nos dias atuais.


Vamos começar pelo que deve ser abandonado, no caso o nodo sul em sagitário. Este posicionamento pede desapego de dogmas religiosos fanáticos e arcaicos que inclusive podem se acentuar como saída para tentar não ficar obsoleto. Sistemas de crenças religiosas que não forem receptivos, acolhedores, pautados no amor universal podem se radicalizar para não serem esquecidos ou enfraquecidos. Sabemos que a humanidade têm muita dificuldade em desapegar de símbolos religiosos, podemos esperar bastante reveses voltados para este tema.


Outra questão bastante pertinente são as relações internacionais. Já que existem linhas de divisão por ideologias politicas quebradas e retrógradas, antiquadas para a nova era. Este embate por posicionamento ideológico não cabe mais para o momento que vivemos. A humanidade como um todo precisa se ajudar para sair da pandemia e da recessão fortalecida e mais madura. Com senso de coletividade, e não fazendo separações por agir e pensar de forma parecida com a maioria. A humanidade como um todo precisa ser amparada, mesmo que esteja sob o governo de pessoas sem senso de coletividade. Devemos abandonar o olhar que vislumbra o estrangeiro, os modelos externos para adotar medidas e maneiras que se adequem a nossa realidade interna. Recomeçar de acordo com os nossos padrões, e não esperar recursos nem ajuda estrangeira.



Outra temática que deve ser combatida é comportamento de 'sabe tudo'. Sagitário somado ao modo sul pode nos deixar com medo de  aceitar o novo no sentido de mudar tudo aquilo em acreditamos, inclusive refutando coisas que nos especializamos dadas como verdade absoluta.  Um exemplo: uma pessoa ou organização são os 'especialistas' em algo, não aceitam ser questionados já que o método pré estabelecido, usado e aprovado por eles sempre funcionou, pode sofrer quedas e perceber que nada é permanente. Tudo esta sempre em evolução constante. E a inconstância gera instabilidade.


Júpiter regente do signo de sagitário, é um potencializador, um ampliador, uma lente de aumento nas temáticas citadas acima. Ele esta caminhando por aquário que fala da coletividade, excentricidade, reviravoltas, rebeldia, uma certa irresponsabilidade e senso de humanidade. Esta temperando a energia do nodo sul, espalhando e propagando essa energia de não desapegar dos temas acima.


Agora vamos falar para onde devemos focar nossa atenção como coletividade e individualmente contribuir com a evolução do planeta.


Nodo norte em gêmeos é a marca dos pensadores, dos comunicadores e formadores de opinião. Aqui fala de novas maneiras de nos comunicarmos, de nos relacionarmos e principalmente sermos mais livres e mais soltos ao pensar e falar. Nada de determinismo: com o nodo norte em gêmeos quanto mais mente aberta formos, melhor será para entender toda tecnologia, e tudo que vêm pelos próximos 20 meses.


Outra temática que deve ser abordada e trabalhada é o sistema de ensino, principalmente o ensino de base para que seja mais adequado para cada aluno e abandonar a velha cartilha, antiquada que saíram todas da mesma fôrma. Vemos claramente que o sistema de ensino atual não funciona como deveria, pois é uma cartilha única que precisa e não consegue atingir 100% dos alunos. As habilidades são diferentes, os níveis de compreensão também. E o sistema de ensino deve se adequar á seus alunos e não ao contrário.


Outro tema bastante vigente nos próximos meses são os transportes. Individualmente sobre os poluentes e desgastes naturais que causam. Nos transportes coletivos o quanto deveriam melhorar para acolher a população, diminuindo os poluentes, melhorando o trânsito, e pagando um preço justo por isso.

Já o transporte de cargas, sempre esquecido e sucateado deve ganhar novos ares nos próximos meses já que a sociedade começa a perceber a força e a importância desses profissionais que abastecem o país todo.

Também vamos observar o investimento privado investindo em outros métodos de transporte, deixando o transporte rodoviário menos sobrecarregado, com investimentos em cargas aéreas para transporte leve, e ferroviárias e fluviais para cargas mais pesadas. 


O comércio é uma temática que terá bastante destaque durante a passagem do nodo norte em gêmeos, já que a versatilidade estará em alta até mesmo como alternativa para driblar a crise econômica. E as pessoas que souberem olhar o mercado com olhos inovadores, criativos, visando a melhoria e qualidade da coletividade têm muito a ganhar. E se souberem somar tecnologia, sistemas de entregas mais dinâmicos e criatividade nos serviços e produtos o sucesso é certeiro.



Nós como indivíduos dentro de uma sociedade, somos elos de uma corrente que move o mundo. E o nodo norte em gêmeos nos pede bom humor, versatilidade, e boa vontade para reaprender o básico. Depois da pandemia devemos nos manter abertos a aprender. Veja que só a aproximação dos nodos já mudou a cara da sociedade que teve que aprender a lidar com comunicação a distância, se adequar para manter as crianças aprendendo mesmo durante o isolamento, ao sistemas de entrega delivery que virou a chave para manter vários setores do comercio funcionando e o próprio comércio que teve que somar tecnologia, versatilidade, e novos meios de entrega para poder se manter vivo.


O nodo norte aponta o caminho, a saída e sabemos que o nodo sul é tentador, pois é muito mais fácil caminhar por áreas já conhecidas. Mas se permita apreender, reaprender o básico com humildade que tudo caminhará bem, e tenho certeza que quem ler esse texto com atenção, vai lembrar de mim ao ver as mudanças coletivas acontecendo.


Agora, veja qual área da vida que você como individuo pode aplicar a temática dos nodos no eixo gêmeos x sagitário de acordo com seu ascendente.


Áries: focar na comunicação acertiva, nas vendas, no comércio, em novos métodos de aprendizado, e aprender o básico novamente com alegria e bom humor.

Deve esquecer os dogmas pré estabelecidos, conceitos antiquados e ultrapassados. Deve ficar aberto para novas filosofias de vida.


Touro: deve focar na versatilidade financeira, buscar mais de uma fonte de renda, usando tecnologia para lhe auxiliar com as finanças, procurar profissionais que possam lhe ajudar a lidar com seus ganhos e recursos.

Deve esquecer o determinismo financeiro e muito menos esperar por recursos de terceiros. Deve contar apenas com o que é seu. Deve também esquecer crenças pré estabelecidas sobre o conceito de morte, renascimento, e sexo. Tudo nessa vida muda, e deve ser atualizado.


Gêmeos: foco na sua personalidade amigável, bem humorada e falante. Essas características naturais podem lhe abrir portas e serem o norte da sua vida para enfrentar os desafios.

Deve abandonar a dependência afetiva, a aceitação a todo custo. O outro só lhe machuca se você permitir, e não aceite pessoas que queiram mudar sua personalidade, lhe diminuindo.


Câncer: deve focar na versatilidade espiritual, abrindo a mente para a pluralidade que existe no oculto. Existem muitas formas de se relacionar com o subconsciente, e o nodo norte pode lhe mostrar esse caminho de forma alegre e ampla.

Deve abandonar padrões antiquados e convencionais de lidar com sua saúde e rotina. Medicina alternativa e tratamentos espirituais de elevação podem refletir e gerar resultados muito bons no seu corpo físico.


Leão: deve focar na versatilidade para lidar com o público, inclusive as pessoas com ascendente em Leão podem ser grandes empreendedores em meio a crise. Descobri talentos, ampliar o leque de possibilidades é uma temática para os leoninos. As amizades podem ser seu ponto de apoio e norte para lhe amparar e auxliar ao longos dos próximos meses.

Deve esquecer as diversões sem proposito, desregrada, e destrutivas. Procure atividades que engrandecem sua alma como dança, esportes em geral que possam ser praticadas com mais pessoas. Ir para balada apenas por status, não deve mais ser sua praia daqui por diante.


Virgem: deve focar na versatilidade e multiplicidade de tarefas para manter e alavancar sua carreira. Quanto mais souber e mais conseguir aplicar seus conhecimentos na carreira, terá muito a ganhar. Se vc faz uma única função, pode ter suas tarefas multiplicadas devido a crise, mas não leve isso como algo negativo. Isso pode ampliar suas possibilidades profissionais.

Deve esquecer padrões enraizados gerados pela nossa criação, e traumas de infância. Esses fantasmas podem emergir, e cabe a você observar, acolher e deixar ir o passado. As limitações impostas pela família são ilusórias, foque naquilo que deseja ser, como quer ser reconhecido, não olhe pra trás, e siga seus sonhos.


Libra: as pessoas com ascendente em libra devem focar no aprendizado básico de qualquer temática que desejam trabalhar. Pode ter que lidar com comunicação ou transportes, e achava que estas questões já estavam resolvidas e não estão. É hora de inovar ou de reaprender.

Deve esquecer o orgulho, e ter humildade para compreender as mudanças que o mundo prove e reaprender o que achava que já tinha compreendido. Inclusive não exagerando, fazendo tempestade em copo d'água quando os desafios chegarem. Não fale dos seus problemas com ninguém. Existem pessoas que se alegram com isso. Fale do seu sucesso, e veja quem se alegra de verdade com isso.


Escorpião: as pessoas com ascendente em escorpião devem focar no lado mais profundo da sua alma. Aceitar as grandes reviravoltas que a vida dá como oportunidades de crescimento, e mais uma vez filtrar o que deve morrer e o que deve renascer dentro de si. Aceitar a pluralidade daquilo que gosta na vida sexual, ter a mente aberta e se permitir.

Deve esquecer gastos supérfluos, e o otimismo irreal e irresponsável quando se trata de dinheiro. Asc em escorpião confia demais nas suas capaciedades, o que é ótimo, mas neste momento deve confiar naquilo que é palpável.


Sagitário: deve focar mais no que o parceiro lhe pede, lhe cobra, e lhe aponta como saída para os seus problemas pessoais. As pessoas com ascendente em sagitário podem ter um parceiro, alguma amizade, ou parceria comercial que é muito bem articulada, e sempre lhe fala onde você poderia melhorar. O conselho do nodo norte é para dar ouvidos à essas pessoas que lhe quer bem.

Deve esquecer os exageros da sua personalidade, ter senso de idade, de vestimenta, aceitar as mudanças do corpo físico e da aparência. Escolher a hora de ser mais comedido, é uma boa tendência.


Capricórnio: as pessoas com ascendente em capricórnio devem ter a carreira e trabalho beneficiados com a passagem do nodo norte em gêmeos. Principalmente se lidam com pesquisa, comunicação e comércio. Pode sentir a necessidade de ter mais de um trabalho.

Devem esquecer e abandonar crendices, e deixar o mau humor te auto sabotar.


Aquário: os aquarianos de ascendente devem focar no aprendizado de novas profissões, buscando se especializar em algo novo. Inclusive podem ter interesse em aprender um novo idioma ou viver no estrangeiro.

Deve deixar de lado picuinhas, desentendimentos com irmãos e vizinhos pois isso não vai levá-los a nada. Essas pessoas vão provoca-lo como nunca, mais não caia na besteira de bater boca e dar importância para quem não esta em  sintonia com você.


Peixes: as pessoas com ascendente em peixes devem focar no bom humor, na criatividade e na comunicação com sua família. O norte da sua vida nos próximos meses será fortalecer esse vínculo, o afeto e carinho deles devem ser revigorantes e nutrirá seu emocional. O passado deve ser resignificado, acolhido e trabalhado.

Deve deixar de lado qualquer coisa que faça sem vontade apenas por status. Seja ir a lugares, encontrar pessoas que não gosta ou até mesmo um emprego que não lhe satisfaz: reveja e trabalhe para sair dessa situação que sempre vai bater a sua porta, e cabe a você mudar e deixar de lado.


Gratidão por ter lido até aqui.



Você também pode gostar:

O poder do banho de Prata

Simbolismo e Magia com Chave

10 Sintomas de Uma casa doente energeticamente

Qual a diferença entre Amuleto e Talismã?


conhece nossa loja virtual? Clique aqui para conhecer

Carregue a energia dos cristais sempre com você


  • Preto Ícone Pinterest

Atendimento ao cliente

11 945357946

11 945357946

esoteriando@gmail.com

Não temos loja física, estamos disponíveis nos contatos a cima

Links úteis

Site Seguro

Formas de pagamento

SSL

Site utiliza conexão segura SSL e HTTPS todas as informações são criptografadas, lhe oferecendo segurança em suas compras

Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Esoteriando