Lua Minguante X Ano Novo

Atualizado: 27 de Dez de 2018


Algumas pessoas nos procuraram sobre a virada do ano ser durante a lua minguante. Algumas postagens por ai fizeram disso um evento incomum, promovendo pânico nas pessoas, sendo que não é nada disso. Vamos aprender um pouco sobre lunação e o calendário romano.


Primeiro gostaria de enfatizar quantos anos novos já tiveram com a lua minguante? Vários não se preocupem vai ser só mais uma virada de ano profano com um egrégora poderosa não podemos levar tudo a ferro e fogo.

A Lua minguante – é quando temos uma quadratura entre lua e sol, seja na virada do ano ou em qualquer outro período do ano esta lua tem uma energia de minguar, retirar, livrar-se do indesejado. Sabendo disso sempre que a lua estiver minguante o ideal não é realizar nenhum ritual para prosperidade, abertura de caminhos e etc.

Na virada do ano muitas pessoas se dirigem as praias, realizam diversos rituais, entregam oferendas e etc. Sendo o evento mais comemorado do ano, a verdade é que esse período movimenta uma egrégora (positiva) muito forte pois a concentração de pessoas vibrando em prol de um bem maior, sempre é benéfico.


Agora queremos desmistificar algumas coisas com relação a virada do ano, essa é a parte interessante da conversa. Aqui trazemos fatos históricos que muito provavelmente vimos na escola, e não nos lembramos mais 😅.

No ano 45 a.C, o Dia de Ano Novo foi comemorado em 1º. de janeiro pela primeira vez na história com a entrada em vigor do calendário juliano (sim, Juliano). Até essa data, o calendário era baseado na lua e não no sol. O ano tinha apenas 10 meses. O que justifica a nomenclatura dos meses como outubro vinculado ao 8, novembro ao 9, e dezembro á 10.

Júlio César decidiu que o calendário tradicional romano estava precisando urgentemente de uma reforma, introduzido em torno do século VII a.C. Para esta realização César contou com a ajuda de Sosígenes, astrônomo de Alexandria, que o aconselhou a deixar o ciclo lunar e seguir o ano solar, assim como os egípcios. Desta forma, o ano foi calculado com 365 e 1/4 dias, fazendo 45 a.C começar em 1 de janeiro, em vez de março.

Porem só em 1570, o Papa Gregório XIII encomendou ao astrônomo jesuíta Christopher Clavius um novo calendário. Apenas em 1582, o calendário gregoriano foi implementado de fato e utilizado até os dias de hoje. Sendo assim o ano novo e natal não condizem com o nascimento do cristo, nem a virada de ano real que seria no dia que se inicia o signo de Áries (20 de Março) ou seja, comemoramos o ano novo profano.

Pela a astrologia o verdadeiro ano novo é comemorado quando o sol entra no ponto vernal, representa o equinócio de outono para nós do hemisfério sul. Dia do ano em que dia e noite têm igual duração, sendo comemorados por povos antigos importantes celebrações. O equinócio de outono para nós acontecendo no período de 20 a 22 de março de todo ano e é quando o Sol entra no signo de Áries, primeiro signo do zodíaco, que possui o arquétipo de início e renovação.

Sendo assim para fins mágicos e astrológicos o ano novo em dezembro é profano. Mas a nível cultural é uma data rica de renovação e formação de uma egrégora positiva em torno da esperança e bons fluidos emanados. Sobre a lua minguante, é só proceder como todas as luas minguante do ano: como procedimento de limpeza, e expurgo de situações e energias que devem ser eliminadas. Como todo final de ano é tempo de balanço e revisão, caso você queira se concentrar nessa vertente, busque rituais que limpem e eliminem o que não foi bom ao longo do ano. Corte de vícios, de sentimentos ruins e etc.



No mais, curtam suas festividades a vontade como qualquer outro ano. É tempo de reunir as pessoas que amamos, e celebrar a vida. Não apenas a mudança de um digito no calendário. Gratidão por ter lido até aqui.


Lua Minguante X Ano Novo


Já conhece nossa Loja virtual?


#anonovo #lua #moon #magia #viradadoano #prosperidade #dinheiro #sucesso #aberturadecaminho #boasvibrações #felicidade #luaminguante #fimdeano #esoterismo #conhecimento #equilibrio #sabedoria

  • Preto Ícone Pinterest

Atendimento ao cliente

11 945357946

11 945357946

esoteriando@gmail.com

Não temos loja física, estamos disponíveis nos contatos a cima

Links úteis

Site Seguro

Formas de pagamento

SSL

Site utiliza conexão segura SSL e HTTPS todas as informações são criptografadas, lhe oferecendo segurança em suas compras

Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Esoteriando