Louro Benefícios e seu poder energético e magico.


Na Grécia antiga o louro era usado em profecias pelo oráculo dos Delfos templo dedicado a Apolo deus da mitologia greco-romana venerado como o deus do Sol, da profecia, da poesia, das artes, da música, da cura, da justiça, da lei, da ordem, da colheita e do rebanho seus objetos tradicionais eramo arco de prata, a lira, o ramo de louro e a palmeira, seu templo era o mais importante centro religioso da Grécia. O Loureiro era considerado uma arvore sagrada a Apolo e o telhado de seu templo era coberto por folhas de louro, para proteção contra doenças, feitiçarias e relâmpagos.


já na Roma antiga esta erva era usada no festival Saturnália dedicada ao deus Saturno onde se usavam a erva para cura e faziam guirlandas decorativas com as folhas de louro, alem disso os novos imperadores eram proclamados através de uma coroa dourada no formato das ramas de louro por ser um símbolo de sabedoria e gloria, a coroa de louro também era um símbolo de poder e indicava a pessoa que detinha o controle total sobre o exército acreditavam que esta erva trazia força, vigor, coragem, vitória e prosperidade a quem os usava.


Nome cientifico: Laurus nobilis

chakra:

Energia: Yang

Elemento: fogo

Planetas associados: Sol



Usada para atração de Força, Proteção, Prosperidade, Fartura, Sucesso, brilho pessoal e Êxito em uma empreitada, melhora na Energia Física e Mental, a percepção e visão no plano astral. Esta erva atrai riqueza, afasta negatividade, elimina energias densas de origem espiritual, cria um campo energético espiritual, traz a força da energia divina para purificar os campos de energia e os ambientes em geral.


Ainda hoje, vencedores de competições esportivas como Olimpíadas ganham coroas feitas da folha de louro, que representa o auge do sucesso, a superação e vitória em uma difícil empreitada. Popularmente conhecido como o famoso “Louros da Vitória”.


Na espiritualidade esta folha é conhecida como a folha do Sacerdote e é poderosa quando pretendemos aguçar a nossa intuição, ela tem o poder e traz a força de Deus para o mundo físico fortalecendo a mediunidade e a espiritualidade.


O simples ato de colocar uma folha de louro para cozinhar com o feijão já é considerado um ritual para atrair boas energias para o lar.


Você pode aproveitar da energia do louro através de banhos, macerações, chás, no alimento, em escalda-pés, em pós... Enfim exitem uma infinidade de formas de aproveitar da energia desta erva poderosa a pratica de magia depende da intenção empregada no ato do preparo de qualquer ritual só o ato de manipular a erva já é uma magia.


Considerado o óleo do poder pessoal ele Trabalha complexo de inferioridade e sentimento de rejeição. Ativa fortemente o 3° chakra (poder pessoal) e o 6° (intuição e sabedoria).


O cheiro dessa erva tem propriedades calmantes, que relaxam os músculos, aliviam o estresse e trazem paz espiritual.


Elas são utilizadas em forma fresca, seca ou em pó. O óleo extraído das folhas de louro, tem propriedades medicinais e é utilizado para o tratamento de várias doenças.


Na fitoterapia é eficazes no tratamento de diabetes tipo 2, pois provoca a redução da glicose no sangue, o colesterol e os níveis de triglicéridos, promove uma boa digestão e pode tratar distúrbios digestivos como azia e flatulência, eficaz na luta contra os sintomas de resfriado, gripe e infecções, o óleo extraído da folha de louro tem propriedades anti-inflamatórias que podem aliviar a dor resultante de entorses, distensões, artrite, reumatismo, bem como dores gerais e ajuda também no tratamento de infecções nos rins e até mesmo pedras nos rins


A lavagem feita a partir de folhas de louro infundidas é eficaz no tratamento da caspa. O chá dessas folhas é considerado um ótimo remédio para queda de cabelo. O óleo de folha de louro é um tônico para o cabelo que combate eficazmente a caspa e queda de cabelo.


Seu chá ajuda a diminuir o estresse, a ansiedade ótima para quem precisa se acalmar sem perder o foco por ser um calmante sem causar sonolência.


Advertência e Contraindicações. Quando consumido em exagero o louro pode causar sonolência, cólicas abdominais, diarreia e dor de cabeça. O uso tópico pode causar erupções cutâneas e dermatites em pessoas hipersensíveis à planta.


Uma dica Rápida:


Sempre que for resolver algum problema que exija atenção, raciocínio, pegue uma folha de louro e esfregue nas mãos. Só lave as mãos quando retornar para casa.  Ótimo para ir fazer uma entrevista também.



Artigos que você também pode gostar:

Alecrim - O poder das ervas

Calêndula – O poder das plantas

Açafrão - E sua energia

2 Receitas de Pó Magico - Para Prosperidade e Fartura

Gengibre benefícios e suas propriedades energéticas e magicas

Já conhece nossa loja virtual? Clique aqui para conhecer



  • Preto Ícone Pinterest

Atendimento ao cliente

11 945357946

11 945357946

esoteriando@gmail.com

Não temos loja física, estamos disponíveis nos contatos a cima

Links úteis

Site Seguro

Formas de pagamento

SSL

Site utiliza conexão segura SSL e HTTPS todas as informações são criptografadas, lhe oferecendo segurança em suas compras

Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Esoteriando