Introdução a Cromoterapia


A cromoterapia é uma terapia alternativa, que usa a energia das cores com a finalidade de harmonizar o corpo físico e sutil relacionado as 7 cores do espectro solar.


A palavra tem origem do grego "khrôma" que significa "cor" e muitas vezes adotada como opção complementar de outras terapias e até mesmo técnicas esotéricas, Feng Shui, os cristais, Reiki e astrologia.

O tratamento de doenças por meio das cores é antigo por volta de 2800 a.C, pelos gregos, egípcios, chineses e indianos. Essas culturas utilizavam as cores de pedras preciosas e flores para curar os doentes.

As cores estão ligadas à luz e ela vibra com uma rapidez variável – chamamos a medida dessa rapidez de frequência. Cada frequência corresponde a uma cor sendo assim uma forma de energia que viaja em ondas.

As frequências são medidas em Hertz (Hz). A quantidade de energia de uma onda de luz está proporcionalmente relacionada à sua frequência: luz de alta frequência tem energia alta, luz de baixa frequência tem energia baixa.

Sendo assim a cor, nada mais é que a frequência da luz visível, que varia: VERMELHA entre 430 trilhões de Hz, VIOLETA até 750 trilhões de Hz. O VIOLETA tem mais energia e o VERMELHO tem menos.

Cada célula viva dentro do nosso corpo, cada órgão, cada tecido, cada pensamento, cada estado mental está com uma frequência vibracional ou de energia.

Bom agora sabemos como funciona as frequências e que tudo ao nosso redor é energia.

Os Chacras que mantem esse equilíbrio, quando devidamente equilibrado os nossos chacras vão entregar exatamente a quantidade correta de energia necessária para manter nossos corpos, mentes e espíritos em harmonia perfeita.

A cromoterapia vai realizar este equilíbrio através das cores.


Os Chacras e suas frequências:

Chacra Raiz 396 Hz

Chacra Sacro 417 Hz

Chacra do Plexo Solar 528 Hz

Chacra Cardíaco 639 Hz

Chacra Laríngeo 741 Hz

Chacra do terceiro olho 852 Hz

Chacra da Coroa 963 Hz


Alguns benefícios das cores!

Vermelho - estimula a atividade física e mental, é revigorante motivadora, potencializa a nossa energia vital melhora o funcionamento do coração e ativa a circulação sanguínea... Não se deve abusar desta cor quem tem hipertensão. Laranja - é a cor da intelectualidade, abre a mente para novos objetivos e proporciona otimismo. Amarelo - favorece a memória o raciocínio lógico, estimula a criatividade, melhora o auto controle, tem ação inspiradora, regeneradora indicada para pessoas introvertidas que desejam um bom relacionamento interpessoal. Verde - produz equilíbrio e harmonia possui efeito calmante e refrescante, proporciona esperança e satisfação. Fortalece o coração, promove bem estar físico e mental, estimula a imunidade usada para combater infecções uma cor sem contra indicações Azul claro - transmite calma e tranquilidade elimina a sensação de angústia, tem efeito sedativo e antisséptico, atuam no sistema nervoso e em todo o sistema muscular é indicado também para quem tem problemas com a comunicação Índigo - possui ação anestésico e relaxante, pois atua no sistema nervoso central estimula a intuição ajuda a eliminar medos, inibição, ter novas ideias e livrar-se de pensamentos negativos Violeta - acalma o coração a mente e os nervos, desintoxicante do organismo aumenta a concentração e o poder de meditação possui efeito curativo sobre todas as formas de neurose


Já conhece nossa loja Virtual? Cliente aqui e venha conhecer!



#cromo #terapiaholistica #energia #indigo #azul #verde#vermelho #laranja #amarelo #violeta # chacras #chakras #terapiaalternativa #coreso #color #opoderdascores #gratidao #namastê#positividade #energiapositiva #sabedoria #conhecimento #cromoterapia

  • Preto Ícone Pinterest

Atendimento ao cliente

11 945357946

11 945357946

esoteriando@gmail.com

Links úteis

Site Seguro

Formas de pagamento

SSL

Site utiliza conexão segura SSL e HTTPS todas as informações são criptografadas, lhe oferecendo segurança em suas compras

Não temos loja física, estamos disponíveis nos contatos a cima

Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Esoteriando