Incensos - Como usar e para que serve?

Atualizado: Set 3


Incensos são famosos por seu aroma agradável, e fumaça suave que sempre deixam os ambientes mais agradáveis. Mas de fato, como surgiram os incensos? Do q eles são feitos? Quando devo usa-los?


O uso do incenso é datado beeeeem antes de Cristo, na verdade os primeiros registros foram em meados da era neolítica (12 à 4 mil a.C), onde hoje é localizada a China.

O incenso à principio foi criado para afastar insetos, mascarar mal odores e posteriormente para fins religiosos, onde se consagrou no Egito antigo em rituais de purificação espiritual. Sendo citado várias vezes na bíblia (salmos 141 por exemplo). Sendo adotado pela igreja católica como símbolo das orações dos fiéis se elevando à Deus.


Comercialmente, encontramos diversos tipos de incensos. Os mais comuns sendo de varetas com base de madeira e emplastro de carvão e óleos minerais, mas também à versões em goma e resinas oleosas, pequenos maços de folhas secas amarradas em barbantes, madeiras como Palo Santo, e em tablete (onde não precisa usar carvão). Tem pra todos os gostos!

Sabendo disso, fica a pegunta: qual incenso usar? Qual se aplica melhor à minha necessidade? Como usar?


Antes de manipular incensos é importante pensar na intenção pela qual você ira acende-lo. Concentre-se no propósito. Agradeça a mãe terra por poder usar esse recurso advindo dela para que sua oração, agradecimento, ritual ou seja o que for possa ter esse recurso energético riquíssimo.


O uso do incenso é universal associado ao homem à divindade, o finito ao infinito, o mortal ao imortal. Relacionado ao elemento ar representa a percepção de consciência que está presente em tudo.


O aroma da erva contida no incenso cria um ambiente místico indispensável para meditação, alguns rituais, para fins espirituais, emocionais e etc.


Para aquele dia estressante tente usar um destes incensos para se acalmar e relaxar. Palo Santo, Alecrim, Alfazema, Maçã e Jasmim.


Para o amor você pode usar: Palo Santo, Amilcar, Jasmim, canela, maça, Rosa, Sândalo, Patchouli...


Para atrair prosperidade acenda um incenso de canela ou mirra de fora para dentro passando nos quatro cantos de cada cômodo pensando na prosperidade e atração financeira faça esse ritual em uma lua crescente ou cheia.


Para descarrego de energias pesadas: Palo Santo, Manjericão, alecrim, Eucalipto e arruda.


Aproveite da energia dos incensos e trabalhe a aromoterapia, e aproveite da magia das ervas através do elemento ar.


Alem de trabalhar a energia da planta e aromoterapia os incensos trabalham a energia do elemento Ar que simbolizam o intelecto, o reino do pensamento, da mudança e esta totalmente ligado ao mental, concentração, visualização e ideias.


Podendo também ser usado em rituais ligado ao intelecto, aprendizado, para o profissional, desejos.


Artigos que talvez você goste:

Como fazer incenso natural e livre de materiais sintéticos e carvão.

Louro Benefícios e seu poder energético e magico.

Como fazer elixir para autoconfiança, abundância e atrair energia positiva.

Receita de Spray energético para prosperidade

Poção Magica para Criatividade e foco

Já conhecem nossa loja virtual? Clique aqui para conhecer!





  • Preto Ícone Pinterest

Atendimento ao cliente

11 945357946

11 945357946

esoteriando@gmail.com

Não temos loja física, estamos disponíveis nos contatos a cima

Links úteis

Site Seguro

Formas de pagamento

SSL

Site utiliza conexão segura SSL e HTTPS todas as informações são criptografadas, lhe oferecendo segurança em suas compras

Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Esoteriando