Horóscopo Semanal - Eclipse Lunar em Capricórnio - De 06 á 12/07/2020


Finalmente o último eclipse do eixo Câncer x Capricórnio! Eu ouvi um amém? O eclipse ocorreu dia 5/7 as 1h44 da manhã, seu efeito não é imediato, ao longo da semana vamos perceber seus efeitos e revelações. Este eclipse é muito importante já que ele finaliza toda uma temporada do eixo que nos liga as nossas emoções e realizações, emocional e material, o intimo e exterior, o povo e seus governantes. Essa polaridade deu o que falar... Os eclipses dessa temporada foram intensos, interagiram até o fim com tudo que se relacionava com 2020. Essa temporada iniciou-se em 2018, e nos preparou para tudo que 2020 vinha prometendo.

Pode reparar, e faça uma retrospectiva mental: De Julho de 2018 até agora pense em tudo que aprendeu, tudo que saiu da sua vida, tudo que foi iniciado, o que mudou no seu intimo desse tempo pra cá que fica evidente para todos que lhe conhecem e pra você mesmo, qual foi a mudança mais marcante.


Este eclipse reativa configurações do ano novo astrológico, agora em retrogradação. A lua encontra Júpiter e Plutão em movimento retrógrado, revisando os planos, expectativas, desejos que foram formados naquela época. Quais eram suas as expectativas em 20 de Março de 2020?


Identificando o que você almejava no ano novo astrológico, o que falta para que seus sonhos se realizem? Quais são os percalços que impedem a sua realização? Este é um eclipse para acertar os trilhos, o ápice dos assuntos iniciados em julho de 2018, como também a sementeira, o ponto de criação do ano novo astrológico. Este eclipse está extremamente desafiado.

O sol e a lua em oposição, classificando a lua cheia, buscando o caminho do meio entre razão e emoção. Somado ao sol, ali pertinho temos mercúrio retrógrado participando do eclipse. Nossa comunicação fala vêm da alma, mas não é expressada no momento certo ou da forma correta. Pode ser através de uma frustração, quando se está no limite, durante um choro, quando se está vulnerável.

Vulnerabilidade é uma temática, já que quiron cutuca tanto o sol quanto a lua fazendo uma quadratura simultânea. Quiron coloca nossas feridas a tona para que encontre um caminho de cura. Com essa dupla quadratura, razão e emoção são desafiadas, a encontrar o equilíbrio e o caminho da cura da sua alma.


Marte também desafia simultaneamente sol e lua. Coloca pressa, velocidade, urgência nas nossas atitudes e no nosso emocional. Emoções inflamadas geram atitudes precipitadas, e pressa gera arrependimento.

Para alguns, isso significa sair da inércia na marra. A vida faz acontecer e ativa simultaneamente seu coração e sua mente. A lua em capricórnio faz um lindo trigono com Urano. Isso promove um elemento surpresa, um quê de inovação. A vida pode surpreender essa lua cética, conservadora com as vantagens da vida virtual, com aparelhos eletrônicos que otimizem seu dia, com idéias inovadoras que lhe passe segurança, confiança. Já pensou que depois de enxergar tudo que lhe impede de ter sucesso a vida lhe dê uma chave e basta você abrir essa porta, ter coragem para ver além? Esse eclipse é muito especial. Apesar de super desafiado pelos aspectos, ele tem uma chance de renascimento muito intenso. Não esqueça da participação de Plutão ali á espreita.


Se a lua recebe bons auspícios de Urano, o sol recebe bons fluidos de netuno que mesmo em movimento retrógrado pode promover uma leveza, contrabalanceando todo o time de planetas no sisudo signo de capricórnio. Netuno coloca o sentimento, a intuição, os sonhos para que o sol em câncer sinta se é ou não o momento de investir. Mas mesmo que não seja, se permita sonhar. Isso não dará a sensação de incapacidade, e sim a capacidade de enxergar que é possível, nem que não seja agora (como Marte gostaria que fosse).


Agora vamos observar como será a semana para cada signo, lembrando  que se você ler seu signo ascendente as chances de assertividade são ainda maiores.



Áries: o estopim, o ponto de ação entre o eclipse deriva de Marte e quiron em seu signo. O ariano sente a urgência na pele mais do que qualquer outro signo. Vocês querem resultados pra ontem, sentem que perderam tempo ou aplicaram mal seu tempo, ramificando para sua carreira e para sua família (ou passado, ou sua intimidade). Marte pede resultados para qualidade de vida em casa, com a família, reformas inclusive internas na sua alma, na sua essência e deixa claro que desse jeito não é possível prosseguir. Qual ação individual de sua parte que falta para que você atinja o sucesso que 2020 tanto promete? Pense com carinho no que falta você fazer e pense na eliminação real do que lhe impede. É uma chance única. Boa semana.


Touro: o eclipse coloca em cheque suas crenças. A lua em capricórnio tem uma energia de ver para crer, enquanto o mais correto seria crer para ver. Marte também coloca uma certa urgência por resultados das suas orações, das suas magias... e você mesmo sabe que não é assim que as coisas funcionam. É preciso entrega e fé. Fé é o sentimento de acreditar antes de acontecer. Marte pode provar sua fé. Quiron pode trazer a tona todas as suas experiências frustradas para lhe fazer jogar sua fé pro alto. Outra temática é a necessidade de fazer uma viagem inesperada para encontro da família. Se puder, se organize financeiramente para isso. Boa semana.


Gêmeos: o eclipse toca o eixo dos valores, e isso quer dizer que seria muito interessante revisar, observar, analisar seus ganhos e gastos de 2018 pra cá. Saber onde erra e acerta é muito importante já que Marte pode lhe pedir urgência desse tipo de informação. Outro ponto interessante a ser observado são as escolhas de amizade que têm feito de 2018 pra cá. Será que não esta deixando de lado as necessidades de um amigo especial e nunca olha o lado dele? Ou será que alguém não prioriza sua amizade dando o valor necessário? Mercúrio em movimento retrógrado pode deixar sua percepção pouco assertiva ou escolha um momento não muito adequado para falar daquilo que não esta legal ou a amizade em questão pode expressar seu descontentamento de maneira rude. De qualquer forma se atente aos fatos, observe seu comportamento, e não se coloque em situações de conflito ao longo da semana. Boa semana.


Câncer: último eclipse que atua com seu sol! Já era tempo... e quantas reformas íntimas foram feitas, como sua percepção sobre relacionamentos afetivos mudou de 2018 até agora, como você aprendeu a equilibrar sua vida afetiva com a carreira. Ainda não equilibrou? Esse momento é seu! Um eclipse ativa uma energia de rompimento, não necessariamente do relacionamento ou do trabalho, mas do que impede de progredir. As vezes 'perder' um relacionamento ou um trabalho abre oportunidades que jamais pensou. O eclipse sempre coloca em pauta essas situações limites, e quebra o que não serve mais pra você. Pense também na energia da lua cheia de expansão, crescimento, colheita. Agora é hora de colher os frutos do seu aprendizado de 2018 até agora. Seu momento de apreciar a pessoa maravilhosa e evoluída que virou. Boa semana.


Leão: eclipse ativando mais uma vez seu trabalho, sua rotina, e sua saúde. Ultimo eclipse dessa temática, portanto é uma última revisão dessas temáticas. Acredito que de 2018 até agora você já tenha mudado muito do seu comportamento, rotina até mesmo para melhorar sua saúde e para otimizar seu tempo. A lua cheia em Capricórnio pede produtividade, resultados. Agora é o momento de colher os frutos das suas mudanças comportamentais. Marte cutuca essa lua, dando um tom de ansiedade diferente dos outros eclipses. Marte exige pressa, os planetas em capricórnio pedem resultados e o sol em câncer fazendo oposição á lua pede acolhimento, compreensão, cautela. A lição que o eclipse pede é de resultados, melhorias, mas sem deixar a pressa, a urgência atropelar os processos. Se você conseguir controlar Marte e sua urgência, encontrando equilíbrio entre suas necessidades pessoais e sua rotina, sua qualidade de vida melhora consideravelmente. Se você vem trabalhando legal, fez as mudanças necessárias, Marte não vai lhe incomodar. É na verdade vai acelerar processos de auto compreensão e mostrar ainda mais melhorias diárias. Pode ser resultados de um estilo de vida mais saudável ou como seu corpo ficou mais forte depois que adotou uma atividade física. A lua cheia vai lhe mostrar resultados palpáveis. Boa semana.


Virgem: os virginianos são exigentes, mas estão ainda mais em relação aos seus filhos. Quem não tem ainda filhos, pode estar mais exigentes com resultados de projetos em que tem dedicado bastante tempo e recursos - ainda mais se esses recursos são compartilhados com um parceiro. Para engrossar ainda mais o caldo, as pessoas podem querer opinar em momentos nada oportunos. Tente respirar fundo, e não estourar. Marte convida o virginiano a brigar, mas tente não cair nessa armadilha. Se conseguir segurar a onda, não brigar, não se estressar tanto, e cortar os pitacos desnecessários pode ter resultados melhores, e na próxima semana com a lua minguante enxergar melhor e filtrar o que serve ou não pra você como conselho, sugestão, e melhorias. Sua auto estima também está sendo desafiada. E caso alguém faça algum comentário desnecessário sobre sua aparência, corte. Não deixe de dizer que se ofendeu por educação. Corte, não brigue. Ambas são qualidades marcianas e você pode se beneficiar cortando pessoas desagradáveis. Pense nisso com carinho. Boa semana.


Libra: o eclipse mais uma vez toca sua vida familiar, seu passado, e seu intimo. Marte em sua casa dos relacionamentos cutuca tanto essa temática quanto a sua carreira. Este eclipse é o último de uma temporada bem longa. Nos últimos 2 anos sua carreira e família tem sido pontos de atenção e muita mudança. Observe com carinho sua evolução nestes 2 setores que têm sido tão exigidos. Quais foram as melhorias, quais foram os desafios, e o que aprendeu de lá pra cá. Você tem se sentido pressionado pelas responsabilidades que o casamento ou o parceiro tem feito? Existe uma certa urgência para que tudo se resolva o mais rápido possível? O que falta da sua parte para que as coisas melhorem nos 2 setores ou... falta o apoio de quem para que tudo caminhe melhor? Sei que a lia cheia desta semana coloca um pessoa da família ou muito próxima para lhe mostrar caminhos possíveis, abrir seus olhos, mesmo que de forma rude para tudo que está nas suas mãos e precisa de um pouco mais de ação (ou senso de realidade). Observe com carinho. Boa semana.


Escorpião: Bate a mão aqui quem teve problemas com barulho e vizinhos de sábado pra domingo. O eclipse ativa situações limítrofes com vizinhos, irmãos, comunicação, aprendizado imediato, e comunicação que esta represada. Existe algo que você precise dizer ou saber? Existe algum segredo guardado que pode ser muito importante para o seu futuro? Se for através de outras pessoas, essa informação pode chegar até você nesta semana. Caso seja um segredo que você guarda e impacte irmãos e primos, esta semana este tema também vêm a tona para esclarecimento. Seu trabalho e rotina podem ser desafiadas pelo transporte nesta semana. Talvez esteja voltando do isolamento e tenha um pouco de dificuldade para se readaptar, se readequar a rotina que tinha antes. Mas diferente do mar te exige, tenha paciência. Entenda que nosso corpo e mente ficaram em stand-by por meses e agora a rotina demora um pouco a se readaptar. Não se exija tanto. A lua cheia desta semana é exigente que conta resultados, que vc absorva e compreenda tudo com rapidez, mas faça as coisas no seu tempo. Qualidade é melhor do que quantidade. Boa semana.


Sagitário: os sagitarianos passam pela sua prova de fogo para mostrar para si mesmo que aprendeu com os desafios financeiros de 2018 até agora. Uma oportunidade para gastar com algo para sua diversão ou para melhorar sua auto estima pode ser irresistível nesta semana. Enquanto a lua cheia e eclipses pede cautela com as finanças. O sol em câncer tensiona o sagitariano financeiramente, trazendo despesas ligadas á família. Enquanto Marte lhe convida se jogar naquilo que lhe diverte, lhe alegra, mas que pode trazer arrependimento mais tarde. Como disse. É sua prova final, sua auto analise pessoal e amadurecimento financeiro. Pense que um eclipse lunar como esse define próximos passos para o futuro. Invista na responsabilidade financeira, e veja como a vida pode lhe favorecer mais pra frente pelas escolhas que tomar nesta semana. Boa semana.


Capricórnio: capricornianos já apanharam muito nesta temporada de eclipses que se iniciou em 2018 e termina agora. O eclipses lunar reverbera sua energia ao longo de toda semana e os convida a fazer uma auto analise do quanto mudou nestes 2 últimos anos, do quanto amadureceu, o quanto ficou mais experiente e não se deixa derrubar por qualquer coisinha. O eclipse e a lua cheia lhe desafiam já que os pilares da vida emocional estão em conflito: vida familiar e afetiva. Aproveitando a energia de Marte é conflituosa, impaciente, e muito ativa você pode cortar (o que também é uma qualidade marciana) o que gera estes conflitos que lhe magoam tanto. Se for uma desavença entre genro e sogra, irmãos e cunhados, pais, genros e noras, netos... observe com carinho e corte o mal pela raiz. Deixe bem claro que essa situação já passou da hora de acabar, e que quer ter paz mental e emocional. Quem quiser que você permaneça na vida delas, coloque suas condições. O capricorniano já têm trabalhado tanto, se aprimorado, se exigido, cobrado que agora sabe seu valor. E ninguém vai mais lhe tirar do centro. Colha o resultado do seu processo de amadurecimento. Boa semana.


Aquário: os aquarianos podem se dar conta nesta semana dos seus defeitos, do seu lado ranzinza, e as pessoas de seu convívio podem deixar bem claro - inclusive verbalizando que estão de saco cheio desse lado reclamão de você. É um tapa na cara que Marte dá, para que o aquariano tome atitudes mais saudáveis para sua mente e corpo. O sol em câncer pode lhe fazer se auto recompensar com comida, para que você se sinta inteiro, preenchido através de comida. Mas á longo prazo a saúde cobra. A lua cheia escancara a indisciplina que os aquarianos têm vivido e o sol acolhedor e dramático em câncer pede aconchego enquanto a lua mostra que do jeito que esta não tá funcionando. Marte por sua vez pede movimento, pede para que saia da inércia, desse engessamento que o isolamento social possa ter estimulado nos aquarianos. É hora de se colocar em movimento: faça cursos, estimule o aprendizado, aprenda é aplique técnicas em sua vida que você possa melhorar seu humor e qualidade de vida. Meditação, yoga, pilates são boas pedidas. Pense nisso com carinho. Boa semana.


Peixes: Eita piscianos... vocês estão sendo bastante exigidos neste eclipse. Marte cutuca seu setor das amizades de uma forma que pode lhe desestabilizar financeiramente, assim como também desafia sua autoestima, hobbies, filhos... suas relações estão colocando suas finanças em jogo. Outra questão são compras por impulso, para se sentir nutridos. Quanto mais se têm, mais se quer ter. Marte estimula esse consumo compulsivo. E... Talvez você faça para acompanhar o estilo de vida dos seus amigos. Pelo amor da deusa, esse não é o caminho. Seja prudente. Corte os supérfluos, e se para estar numa comunidade ou ciclo de amizade você precisar mostrar muito status e comprometer suas finanças, algo está errado. E Marte convida a cortar. Observe com carinho, pés no chão. Boa semana.


Gratidão por ter lido até aqui.


Textos que talvez você goste:

Como fazer elixir para autoconfiança, abundância e atrair energia positiva.

Nodo norte e nodo sul - Eixo Gêmeos x Sagitário

Incensos - Como usar e para que serve?

Simbolismo e Magia com Chave

Poderosa magia da verdade com leopardita

Já conhece nossa loja virtual? Clique aqui para conhecer


  • Preto Ícone Pinterest

Atendimento ao cliente

11 945357946

11 945357946

esoteriando@gmail.com

Não temos loja física, estamos disponíveis nos contatos a cima

Links úteis

Site Seguro

Formas de pagamento

SSL

Site utiliza conexão segura SSL e HTTPS todas as informações são criptografadas, lhe oferecendo segurança em suas compras

Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Esoteriando