Horóscopo semanal de 22 á 28/06/2020 - Especial eclipse signo á signo


Saiba como se sobressair com a energia do eclipse

Este horoscopo semanal está especial, pois teremos uma edição dedicada ao eclipse solar em câncer do dia 21/06 (que ocorreu as 3h43 da manhã). A reverberação de um eclipse solar perdura pelos próximos 6 meses, ou seja: este eclipse substitui o de dezembro de 2019, e age até o próximo eclipse solar de 14/12/2020.

Um eclipse solar é um apagão, um blackout sob a nossa razão. A lua obstrui a clareza solar. Sempre um eclipse solar ocorre na lua nova, o que não deixa de ser uma fase de plantio. Mas como planejar, projetar algo no 'escuro'?

Eis que entra as qualidades de câncer que devemos nos apoiar: intuição, nossas bases familiares, o auto conhecimento, o auto acolhimento, a sutileza, o companheirismo. O mundo ao nosso redor esta caótico, e mesmo no 'escuro', quando tudo dá errado, ou quando estamos totalmente sem direção o que lhe faz ter segurança novamente? Quem lhe chama para a realidade? É neste ponto que devemos focar.

Claro que em meio ao caos, podemos ficar realmente desorientados a ponto de cairmos no lado negativo de câncer, como: inconstância, apego, medo, saudosismo e não progredir do jeito certo.

E logo adianto: netuno inicia seu movimento retrógrado dia 23 removendo ilusões, expectativas, tirando o véu daquilo que estava escondido, obscuro e revelando a verdade. A verdade não é sempre agradável, e você está preparado pra vê-la?

Um eclipse possui um efeito de ação parecido com Urano em termos de imprevisibilidade, por isso é tão importante estar centrado, alinhado com sua força interior, com suas bases para não ficar perdido em meio aos acontecimentos.


E quais são as tendências deste eclipse para o coletivo?

Revelações ainda maiores sobre governantes, já que este eclipse ocorre no eixo do poder (câncer x capricórnio), um levante do povo pode ocorrer por cansar de tanta coisa errada, ainda mais com a entrada de Marte no signo de áries.

Sejam quais forem as mentiras contadas para a população, a verdade começa a se descortinar a partir deste eclipse.

A população vai cobrar resultados, e as lideranças mundiais vão tentar a todo custo se manter soberana (Plutão, Júpiter em conjunção retrógrados - saturno se junta dia 1° de julho) reforçando o tom de autoridade). 2020 de fato é um ano muito desafiador. O primeiro semestre revelou muita coisa sobre a humanidade como um todo. Como diz o mestre Nilton Schutz "atrás de toda grande sombra existe uma luz maior ainda". Estamos cavando, lutando para encontrar esta luz.

Marte entra no signo de áries dia 27/06, uma de suas moradas. E parece que vêm nos brindar com energia, força, impulso para o segundo semestre que ainda têm MUITO trabalho á ser feito. Marte ficará em áries até a primeira semana de janeiro/2020. Sorte nossa ter áries domiciliado neste momento. Apesar de fazer quadratura com o sol, é preciso coragem neste momento para fazer o que deve ser feito.


Este horoscopo semanal, serve como guia para todo o próximo semestre,  toda vez que surgir aquelas dúvidas e incertezas volte aqui para saber qual é o seu ponto de segurança.



Áries: para os arianos o eclipse cai nas temáticas da família, do auto cuidado, da residência, do passado, do seu intimo mais particular, e da sua relação com a mãe. Para os próximos 6 meses seria interessante para os arianos retomar as relações estremecidas com a família, em especial com a mãe ou avós, entender que quando tudo dá errado, é pra família que nós recorremos. Claro que para alguns o efeito é oposto: quem muito se apoia na família pode ter que caminhar com as próprias pernas, ainda mais com a entrada de Marte em seu signo nesta semana e que permanece até janeiro do ano que vem. Enquanto alguns arianos devem voltar e se internalizar, olhar o passado e resignifica-lo, outros precisam perdoar o passado, a família, ex amores e seguir em frente de verdade. Não só da Boca pra fora. O segundo semestre tem um grande potencial realizador que vai servir de alicerce para os próximos anos. Viva com sabedoria, auto cuidado, respeito á si mesma, e seja um realizador daqui pra frente.


Touro: para os taurinos o eclipse toca questões ligadas aos irmãos e primos. Pode haver uma aproximação, caso estejam sem contato, mas se forem próximos revelações podem fazer rever a relação de amizade e parentesco. Outra questão que pode entrar em pauta é a relação com vizinhos. Alguns podem virar amigos, mas no geral podem ocorrer desavenças, discórdias, problemas com barulho. Filhos de Vênus como vocês odeiam discórdias, mas os vizinhos podem lhe tirar do sério. Tente conversar de boa, evitando as brigas e discussões, além das birras por teimosia. Documentos e burocracias podem se arrastar pelo menos até o final da retrogradação de mercúrio em 12/07. Inclusive, a retrogradação de mercúrio pode influenciar o eclipse deixando o raciocínio lento. Procure focar no presente, prestando atenção a cada passo que der, inclusive para não se perder. Tudo que o eclipse pode prejudicar, pode ser evitado com foco no momento presente, pés no chão e atenção ao que ouve, ao que fala, e como entende as informações que chega até você.


Gêmeos: o eclipse pega um ponto crucial para vida de todos: as finanças. Durante o segundo semestre os geminianos devem se atentar mais onde gastar, onde investir, onde enxugar serão temáticas do próximo semestre. Uma dica é pensar em bem estar. Tanto seu quanto pra família. O conforto da sua casa pode ser um investimento para o segundo semestre. Quem sabe o geminiano tenha a oportunidade de comprar ou alugar um imóvel? O eclipse pode desafiar seus valores pessoais. A vida pode trazer desafios envolvendo aquilo que você considera certo, como também pode pedir mudança desses valores por serem antiquados, terem passado de geração para geração, mas que merecem um ar de século 21. A influência dos pais e avôs é muito grande. Principalmente depois do dia 1/07 quando saturno em movimento retrógrado volta ao signo de capricórnio. É um momento de atenção e reciclagem. Claro que visando seu próprio bem estar e evolução pessoal.


Câncer: os cancerianos já tem passado por fortes processos de evolução e revoluções desde 2017, mas este é o último eclipse no seu signo. As mudanças atingem seu ápice neste segundo semestre, agora é o momento de análise de todo o período. Se ainda não atingiu o ápice da sua evolução pessoal ao longo dos últimos 3 anos, agora é o finalzinho da linha de chegada. Alguns cancerianos podem ter passado por mudanças profundas em sua aparência física: emagrecido, engordado, feito algum tipo de cirurgia de correção ou se planejando para fazer essa mudança. Acompanhei várias pessoas com ascendente em cancer que fizeram redução de estômago nos últimos anos, e agora estão no processo de retirada do excesso de pele. São temáticas vigentes para seu signo. Como também acompanhei processo de aceitação, retomada da auto estima de pessoas que nunca tinham se amado de verdade. Os cancerianos trabalharam pra se auto conhecer de verdade e agora vão começar a colher o resultado de tanto trabalho interior.


Leão: os leoninos têm passado por questões que não costumam trabalhar ao longo da vida e os eclipses em câncer têm trazido essa vulnerabilidade que Leão tanto evita. A começar pelo acesso real a espiritualidade. Todo mundo fala de espiritualidade, mas ninguém avisa que o processo é árduo e assustador no início. Acessar a parte mais profunda sua mente, seus traumas e medo também têm sido temáticas dos últimos anos. Os leoninos cheios de coragem, podem ter enfrentado processos intensos para deixar para trás qualquer coisa que possa impedir seu sucesso. A entrada de Marte em Áries, fazendo trígono ao seu signo pode trazer a força a mais para lhe fortalecer no segundo semestre. Outra questão ao de 2017 até agora é a relação do leonino com a solidão. Vocês estão no processo final de aprendizado desse tema, e a partir de agora que sabe lidar com suas qualidades, defeitos, e sabe seu valor não vai aceitar qualquer tipo de companhia em sua vida. Daqui pra frente o leonino só vai aceitar  pessoas que estejam no mesmo nível emocional, intelectual, e espiritual que eles. A linha de chegada está pertinho.


Virgem: os virginianos podem sentir a necessidade de fazer parte de algo maior, sentir que precisam fazer algo para o mundo de forma altruísta, acolhedora, em que seu tempo seja empregado em prol do bem coletivo. Qual q sua contribuição para o mundo nos últimos anos? Quem você ajudou, quem lhe auxiliou? 2020 e o ultimo eclipse em câncer, pode mover seu coração e atenção para as necessidades fora da sua família e amizades. Na verdade as amizades podem lhe convidar para ações sociais que podem mudar sua vida. Você pode perceber o quanto tem a oferecer e contribuir com a sociedade e isso pode mudar sua vida. Pode ser algo virtual e que atinja grandes massas. Utilize seu signo der intelectual, sua capacidade de comunicação para tocar a vida e o coração de outras pessoas. Temáticas como reforma, filhos, família, maternidade, caridade, e como aprender a lidar com o passado podem ser uma boa pedida. Escreva, se comunique, ensine, entre em contato com o mundo exterior.


Libra: os librianos também tem passado por mudanças profundas em sua carreira ao longo dos últimos 3 anos, mas agora no segundo semestre de 2020 pode encontrar o caminho ideal para realizar seus sonhos. Um novo emprego em que possa acolher pessoas, colocar amor em cada situação que enfrentar, promover bem estar pode ser um emprego á se considerar. Sua visibilidade dentro do ambiente de trabalho pode estar em alta. Não se esqueça que dentro deste eclipse também temos uma lua nova, um canteiro para plantar projetos que devem ser colhidos em dezembro. Pode ser uma renda extra que venha se tornar uma profissão, um hobbie que tenha potencial de virar fonte de renda complementando o orçamento. A questão principal é a motivação que você terá para trabalhar com mais afinco no próximo semestre: pode ser uma reforma, a compra de uma casa, uma melhor situação para sua família, conforto para casa que já mora... seja qual for sua motivação, ela tem relação com sua família e bem estar. Este é o seu norte. A entrada de Marte no signo de áries faz oposição ao seu signo, mas pode promover as ações e energia necessárias para atingir as metas que busca.


Escorpião: os escorpianos tem passado por mudanças significativas em suas crenças. Seu ponto de vista sobre religião pode ter mudado consideravelmente ao longo dos últimos anos, e as crenças super enraizadas adquiridas da família podem ter passado por reavaliações (necessárias) para atingir um novo degrau do seu processo evolutivo. Aproveitando a onda de aprendizado, educação a distância ou começar a aprender um novo idioma podem ser boas pedidas para o segundo semestre. Encare como um preparo para oportunidades que vão se descortinar em 2021. Oportunidades que você ainda nem desconfia, mas o ano que vem promete. Quanto mais preparado o escorpiano estiver, melhor serão as oportunidades no próximo ano.


Sagitário: os sagitarianos podem ter que lidar com o conceito de morte e renascimento, o valor do dinheiro, herança, e sociedade. Talvez depois de todo esse tempo em isolamento, o sagitariano veja a vida por outro ângulo, passe a ver com outros olhos o significado da vida e da morte de outra forma, resignificando. A pandemia mudou o olhar sempre muito jovial, as vezes até mesmo infantilizado do sagitariano para colocar um alto grau de responsabilidade, senso de acolhimento e companheirismo. Talvez você seja o suporte para alguém que esta passando por processo de luto, o eclipse pode mostrar que você sabe lidar com isso, sabe lidar e resignificar a perda. Esse é um momento de maturidade para o sagitariano. Não tenha medo, e ser der medo de enfrentar esses desafios, vá com medo mesmo.


Capricórnio: o eclipse desafia sua vida afetiva, tirando a razão que o capricorniano tanto aprecia e valoriza. Para os que observam de fora, talvez você se envolva afetivamente com alguém que não combina com você, não apenas a falta de afinidade pode pesar como os valores serem totalmente opostos. Se você já esta num relacionamento complicado, confuso, e desafiador, a oposição do eclipse com Plutão pode trazer o fim da relação. E não pense que é algo negativo. Na verdade o universo vai abrir espaço para repensar o que é uma relação saudável, o que você espera, quais são os defeitos aceitáveis para uma convivência legal, as qualidades que são indispensáveis para você. Depois de uma experiência bastante desafiadora, você vai se tornar mais exigente. Se tem uma relação, a exigência também chega e coloca seu olhar para suas necessidades. É preciso dialogo, compreensão, e acolhimento tanto para si próprio, não se deixando de lado como olhar também para as necessidades do parceiro. Outra questão para o capricorniano é achar que a grama do vizinho é sempre mais verde, e nem sempre é assim. Lembre-se: o eclipse tira um pouco a razão, então não tome atitudes intempestivas em que pode se arrepender posteriormente.


Aquário: os aquarianos têm lidado com dilemas em relação á sua saúde, rotina, e hábitos alimentares. Os aquarianos podem suprir suas frustrações em comida, e posteriormente ter que lidar com os reflexos que isso provoca a longo prazo. Talvez a auto compensação com comida tenha ocorrido lá em 2017, agora em 2020 você esteja lidando com a mudança na rotina, a inclusão de um estilo de vida mais saudável, fazendo comida caseira, nada industrializado, e nada de comida de delivery. O sono pode ser outra temática a organizar neste semestre, depois da longa quarentena. Invista na sua saúde, na melhoria de vida, no seu auto cuidado, no seu auto acolhimento. 2021 pode exigir mais do seu corpo. E quanto mais saudável estiver para atender as demandas que virão melhor será.


Peixes: o pisciano tem passado por um período de compreensão da sua personalidade, do seu jeitinho de ser. Vejo sempre os piscianos se queixando por seus parceiros reclamarem do seu jeito super amável, adaptável, receptivo demais. De 2017 até agora, você tem entendido seu valor. Quem perde é quem não sabe lidar com afeto, carinho, amor, e compaixão. Nunca o pisciano perde por dar amor. Os filhos dos piscianos podem ser uma temática vigente. Seus filhos podem precisar de mais atenção, e não digo tanto afeto assim. Na verdade muito pelo contrário, é hora de se impor com amor. Ensinar, repreender, colocar limites com amor é uma dádiva que só um pisciano pode fazer com maestria. Outra questão bastante acentuada é  se entender e saber escolher o que aprecia. Muitas vezes o pisciano só aceita os gostos das pessoas ao redor, absorve as preferências alheias, e não sabe de verdade o que gosta. Se não passou por esse processo de aprendizado, o eclipse vai lhe convidar a pensar sobre isso, e começar a colocar suas preferências em prática. Se esta a procura de um novo amor, o eclipse pode fazer uma paixão avassaladora. Não jogue a razão pela janela, pense com a cabeça e não só com o coração e seja feliz.


Gratidão por ter lido até aqui.


Artigos que você também pode gostar:

Proibição de Cristais negros? Procede ou não?

Pedras e Cristais 2020 - Cristais que vão trazer a força criadora para o seu 2020

Ritual de limpeza energética com Cianita “vassoura de bruxa”

Proibição de Cristais negros? Procede ou não?

Em nossa loja virtual você encontra diversos produtos para elevar sua energia, proteger, iluminar sua casa, sua família e principalmente a sua. Cristais, acessórios, produtos naturais e muito mais... Clique aqui para conferir


  • Preto Ícone Pinterest

Atendimento ao cliente

11 945357946

11 945357946

esoteriando@gmail.com

Não temos loja física, estamos disponíveis nos contatos a cima

Links úteis

Site Seguro

Formas de pagamento

SSL

Site utiliza conexão segura SSL e HTTPS todas as informações são criptografadas, lhe oferecendo segurança em suas compras

Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Esoteriando