Horóscopo semanal 14 á 20/09/2020


Mais uma semana se inicia e com ela muitas oportunidades. Semana passada não tivemos o horóscopo semanal, mas os efeitos de dois eventos marcantes começam a ser sentidos mais nesta semana do que no dia exato em si: a retrogradação de Marte e o retorno do movimento direto de Júpiter.

Vamos falar de Marte já que isso não ocorre todos os anos. Quando temos a retrogradação de Marte ainda mais no signo de Áries que é um de seus domicílios, temos a revisão e a tendência do lado obscuro da energia do planeta em evidência.

Quando Marte retrograda temos que ter em mente e aplicar no dia a dia o conceito de individualidade sem ser egoísta. Se você é o tipo de pessoa que se doa muito, pode perceber que precisa de espaço, saber do que gosta e do que realmente quer sem interferência e influência das pessoas mais próximas. E isso é muito positivo. As retrogradações tem fama de serem maléficas, mas nem tudo é ruim. O senso de individualidade, poder de escolha, direcionamento, ação individual, é fundamental para nossa identidade. Outro ponto importante da retrogradação de Marte já que Marte em aries, é análogo a primeira casa, o ascendente, e como você se coloca no mundo.


Como tudo na vida e principalmente em astrologia tem a polaridade positiva e negativa, o ponto de atenção da retrogradação de Marte é o egoísmo, a violência, a pressa, a urgência, a raiva. Lembrando que este Marte mesmo antes da retrogracao já estava sendo desafiado por Plutão, Saturno, e Júpiter em capricórnio. Provocando o desejo de vencer, competição,e poder  a todo custo. São energias muito masculinas que todos carregamos independente do sexo, e está acontecendo ao nosso redor e nos impactando o tempo todo. Seja com as pessoas mais próximas, no coletivo ou em comportamentos pessoais.


Por falar em Júpiter, sábado passado (dia 12) ele voltou ao movimento direto (ufa!). Por se tratar de um planeta mais lento (que passa em média de 1 ano em casa signo) cabe falar sobre ele nesta semana já que só agora ele começa a retomar a velocidade e o rumo depois de quase 5 meses revisando sua temática.


A volta do Júpiter em movimento direto coloca os setores da justiça, acadêmicos, e relacionados a viagem em uma situação mais otimista. Não diria que fluente, já que ainda encontra-se em Capricórnio, caminhando junto a Plutão e Saturno, que ainda requer cautela e paciência.

Mas a melhor coisa que Júpiter pode oferecer a todos nós de imediato é a volta da fé.

Quando falamos de fé logo a mente grita ou até ilustra com algum tipo de religião, e não é sobre isso que estou falando. É sobre a fé em seus projetos, sobre a fé na mudança de alguma situação em sua vida, fé em si mesmo, acreditar mais nas suas capacidades, no seu esforço, no seu aprendizado e por fim acreditar no processo que faz toda a engrenagem terrestre girar. A sabedoria superior. Alguns chamam de deus, outros de ciência, o que importa é que quando Júpiter volta ao movimento direto, nossa esperança se renova. E isso já é um grande feito.


Segunda: temos o Trígono entre Júpiter e Urano que pode promover surpresas agradáveis, boas notícias de onde menos se espera. Além de ser um anúncio de golpes de sorte. Se souber onde são suas casas de capricórnio e touro pode direcionar melhor de onde virão essas boas notícias.

Também teremos a quadratura de Vênus e Urano que não favorece romances duradouros. Se está pensando em encontrar um parceiro, saiba que pode se divertir, mas sem compromisso. A tendência de romances, hobbies, e projetos iniciados sob este aspecto é de fogo de palha, de perder o interesse com facilidade.


Terça: teremos o sextil entre Mercúrio em libra e Vênus em leão. Super favorável ao comércio, as finanças, e mais uma vez um prenúncio de promoções, ofertas, e bons negócios. Válido para terça e quarta feira.


Quinta: temos a entrada da lua nova no signo de Virgem. É aquele momento do ano ideal para verificar como está nossa estrutura física, fazer exames, fazer um check-up completo. Examinar nossa saúde visando uma melhor qualidade de vida é o melhor á se fazer durante toda a semana banhada pela lua nova. Também temos a tendência a buscar uma melhor otimização do tempo, qualidade de vida, limpeza e organização. Que tal fazer uma faxina pré primavera e limpar os armários, guarda roupas, separar itens para doação? Assim você já abre espaço e libera energia estagnada que pode até impactar o feng shui da sua casa. Pense nisso.


Sexta: temos a conjunção de lua e Mercúrio, fazendo quadratura com plutão, Saturno e Júpiter. Considero este aspecto como um simbolismo de cobrança. Seu íntimo não se sente preparado, e situações ou pessoas pedem uma solução, uma escolha, um direcionamento que podemos não estar prontos para dar. Tensão, nervosismo e um pouco de sensação de incapacidade pode nos abater, mas saiba que é passageiro. Se puder evite se colocar situações desse tipo.


Sábado: Marte e Lilith fazem  oposição á delicada lua em libra. Lembrando que Marte está retrogrado. Existe uma tendência a se magoar, se sentir mais fragilizado, mas que isto só vai lhe afetar se esta sensação de fragilidade já estiver dentro de você. Para quem está num momento de segurança e firmeza interior, pode perceber que precisa de mais delicadeza para lidar com os outros. Como tudo na vida é polaridade, é preciso reconhecer onde está, e procurar driblar as tendências desafiadoras.


Domingo: lua em escorpião faz oposição a Urano em Touro. Este aspecto pode nos deixar entediados. É um movimento passageiro que dura poucas horas, mas que pode nos deixar de bode por algum tempo, refletindo que estamos fazendo de errado ou porque as coisas de repente se tornaram tão desinteressantes. Mas fique em paz, pois passa rápido.


Agora vamos á previsão para todos os signo, lembrando que lendo o horóscopo para seu signo acendente a privacidade de acerto é ainda maior.


Áries: a retrogradação de Marte agora começa a pegar no seu pé de fato, ainda mais na vida profissional. Seu comportamento, suas ações impactam diretamente sua carreira e seus superiores podem estar exigindo demais de você. para atender todas as demandas, o ariano pode agir com pressa e sem cuidado aos detalhes o que pode acarretar problemas mais tarde. Tente trabalhar concentrado, mantendo a qualidade do seu processo. A lua nova em Virgem pode voltar sua visão para que precisa ser feito e não pode mais ser empurrado com a barriga. Coloque sua saúde em primeiro lugar, organizar seu tempo e sua atenção pode ser exatamente o que precisa para ter mais qualidade de vida. Faça uma faxina na casa, em papéis, nos emails, mas também nas redes sociais e deixe de seguir pessoas ou conteúdos que só lhe coloca pra baixo. Boa semana.


Touro: a retrogradação de Marte ativa seus medos e coloca o taurino para lidar com eles. A dualidade entre buscar ajuda ou lidar com isso sozinho pode fritar sua cabeça nos primeiros dias, mas com o passar do tempo vai perceber que enfrenta-los é o melhor caminho. Aquela história de "se der medo, vai com medo mesmo". O conselho de Marte é agir com coragem, e enfrentar de verdade. A lua nova em Virgem convida o taurino á unir prazer e funcionalidade nas atividades de lazer. Vocês podem estar em busca de algo que possa unir funcionalidade e ganhos, diversão e dinheiro, auto estima e benefícios á saúde. Esse é seu momento, e a partir do dia 17 até a próxima lua nova em outubro, você pode mudar seus hábitos pra melhor. Aproveite o momento. Boa semana.


Gêmeos: a retrogradação de Marte é aquela caixinha de proibições que o geminiano morre de vontade de abrir. Vai ter tanta gente lhe convidando pra todo tipo de situações e eventos que você conscientemente sabe que não deveria ir, mas é tão tentador. Não vamos culpar só Marte, mas também Lilith que atiça a vontade de causar por onde for. Esteja segura, forte, e consciente para não se meter em confusão. Caso não saia de casa, pode se meter em confusões na internet mesmo. Em grupos, no twitter, pelo puro prazer de causar. Estamos todos no mesmo caldeirão, com algum lado 'infernal' ativado dentro de nós. Apenas arque com as decisões e atitudes que tomar. A lua nova em Virgem pede zelo e cuidado com a família, principalmente com a mãe e avós. Dê atenção, separe um tempo para visita-los. Como também é um ótimo momento para resignificar seu passado. Se tiver a oportunidade, aproveite. Boa semana.


Câncer: a retrogradação de Marte pode deixar o canceriano bem estressado em relação ao trabalho. Prazos podem estar mais curtos, clientes com pressa, e você presa pela qualidade e não pela quantidade. Procure manter total atenção ao momento presente, fazendo suas tarefas com muita atenção, e a dedicação de sempre. Colegas de trabalho podem também ser motivo de tensão. Mas calma. É uma fase e que pode ser de grande valor, já que você pode perceber as pessoas que são realmente leais, como também perceber que seu jeito de trabalhar é único. A lua nova em Virgem abre seus olhos para melhorar e otimizar seu jeito de se comunicar, talvez um livro, um workshop, ou até mesmo um vídeo pode lhe ensinar algo rápido e de grande valor que consiga aplicar imediatamente. É tão bom quando aprendemos algo que dá resultado! Conhecimento é a chave dessa lua nova. Boa semana.


Leão: eita leonino, vocês já possuem uma característica que não assumem, e durante a retrogradação de Marte ela estará ainda mais ativada: a teimosia. Preste bastante atenção antes de questionar, refutar alguém ou alguma informação. É preciso se informar primeiro antes de 'teimar'. Isso pode evitar um monte de aborrecimentos pelos próximos 45 dias. A dualidade da quadratura também pede cautela com egoísmo, e a vontade de impor seu ponto de vista a qualquer custo. A reflexão dessa retrogradação é sobre se informar, e ter aquela pausa mental antes de responder ou reagir em qualquer circunstância. A lua nova em Virgem é um ótimo momento para organizar suas finanças. Planilhas ou app que possam lhe ajudar a organizar ganhos e gastos, pode ser uma ajuda e tanto para que continue com saldo positivo em conta. Estabelecer limite de gastos mensais, separar dinheiro por setores também é uma boa pedida. Assim você chega ao final de 2020 sem grandes pendências ou pelo menos enxergando a saída. Boa semana.


Virgem: o virginiano pode estar vivendo um dilema sobre aquilo que lhe agrada, que lhe alegra, as brincadeiras que faz e um chamado da consciência (a grosso modo chamaria de pedrada). Alguma brincadeira, comportamento, comentário pode pegar muito mal. E pode lhe deixar envergonhado ou até mesmo agressivo - já que vocês odeiam ser repreendidos. Lilith e Marte também podem lhe fazer confrontar seus desejos sexuais, e passar pelo crivo e crítica mental do que é aceitável, saudável e normal e do que considera bizarrice. Não existe nada de errado desde que seja em comum acordo, conversado com seu parceiro. Você se repreende muito, e deve explorar seus desejos mais profundos com um parceiro que confia. Tenha cuidado com pressa e velocidade,  com facas, cortes, e pequenos acidentes domésticos. É uma semana de atenção e cautela. O lado bom é que sabendo os desafios é mais fácil evita-los ou desviar. Boa semana.


Libra: a retrogradação de Marte pode fazer o libriano repensar o conceito de individualidade e companheirismo. Talvez percebendo que se doa demais e o parceiro não ou o contrário: exige demais do parceiro e oferece muito pouco em troca. Literalmente um momento para colocar as prioridades na balança e chegar a um acordo bom para ambos. Você sabe fazer isso como ninguém. Diálogo é a saída e evita os conflitos que você tanto abomina. A lua nova em Virgem, pode lhe abrir os olhos para conceitos sobre fé e espiritualidade que fogem da sua compreensão, mas que não devem ser descartadas. Quando temos uma lua nova tocando uma temática tão profunda, mas ao mesmo tempo sutil, devemos ter a sensibilidade e a humildade de sermos aprendizes. Todos estamos aqui buscando conhecimento e aprimoramento. E para vocês nesta semana, o conselho dos astros é abraçar o desconhecido, sem julgar, sem rotular, e se permitir viver essa experiência. Conversar com alguém mais experiente, em especial com a mãe e avós pode ser bastante esclarecedor. Boa semana.


Escorpião: a retrogradação de Marte acelera seu dia a dia, coloca urgência em resolver assuntos cotidianos. É bom para resolver de vez assuntos que havia deixado de lado e procrastinou. Uma das coisas que esse Marte pode provocar em vocês é uma ansiedade e nervosismo sem motivo ou por pouca coisa. Outro ponto a ser questionado é uma pausa, tirar uns dias para refletir, sair do mundo agitado de internet, de discussões, de mídia, dar um tempo daquelas que se vê todo dia e não nos faz bem. Dê uma pausa, descanse seu corpo mas principalmente sua mente. Estamos todos cansados. Mas no seu caso, é uma pausa que se faz muito necessária neste momento. Colocar a casa e ordem, escolher, filtrar e analisar o que você consome de informação pode ser a boa pedida dessa lua nova em Virgem, complementando a pausa exigida por Marte retrógrado. Domingo a lua em seu signo fazendo oposição a Urano, pode dar uma sensação de quebra, de que algo precisa terminar, que não tem mais jeito no amor. Deixe a maré de mal humor passar e não tome atitudes precipitadas. Está será uma semana de pausa, cautela,observação e organização. Segure sua onda. Boa semana.


Sagitário: Marte retrogrado não ajuda suas finanças, podendo fazer você enxugar um pouco os gastos. Você vê promoções, oportunidades, mas deve prezar pela responsabilidade financeira para não se endividar ou para não gastar um dinheiro que poderia atender um objetivo maior adiante. A lua nova em Virgem abre caminho para oportunidades no trabalho ou pelo menos uma mudança de ponto de vista sobre sua atuação. É hora de encarar o trabalho com vontade de vencer, visando seus ganhos e lucros, pensando a longo prazo e com responsabilidade. Apesar das tentações geradas por Marte e Lilith.

Já no amor, mesmo em retrogrado Marte continua animando a vida afetiva. Mas tenha em mente que os contatinhos que fizer agora, são mais para diversão e prazer do que para firmar relação. Curta o momento, se divirta, beije bastante, volte sempre pra casa com a sensação de plenitude em aproveitar o momento. Carpe diem. Boa semana.


Capricórnio: Marte retrógrado cutuca suas relações familiares, principalmente com homens. Alguma situação que figure machismo, grosseria, violência, pode lhe deixar irritadíssima e gerar conflito. Tem coisa que como astróloga digo para evitar, tem outras coisas que devemos enfrentar pois já não cabe empurrar com a barriga. Caso este conflito ocorra, enfrente. Caso você seja a pessoa inflexível, dura, e antiquada, se prepare para enfrentar alguém que vai lhe dizer poucas e boas. Tem semanas que são desafiadoras, com difícil convivência familiar, e está é uma delas. Seja qual for sua posição no conflito, veja as motivações por trás do evento. E mais que isso, o que este conflito está tentando lhe ensinar. Você é forte e muito inteligente para entender rápido como sair disso tudo. A lua nova em Virgem favorece seu signo, abre sua mente para novos aprendizados, floresce em você a vontade de mudar de ares, conhecer novas cidades, pessoas novas, e aprender com os costumes diferentes do lugar que foi criado. Quem sabe surge uma oportunidade no exterior ou uma viagem que pode impactar profundamente sua vida? Fique atenta. Boa semana.


Aquário: os aquarianos devem se atentar ao que falam e da maneira que falam. Vocês são naturalmente muito francos, diretos, e na ânsia de falar sua verdade pode não escolher as melhores palavras neste momento e acabar magoando pessoas próximas, irmãos e primos. O pensamento ariano já costuma ser muito acelerado, e agora você se cobra soluções e rapidez em processos que talvez não seja a hora de realizar. Pressa também é um tema dessa retrogradação. E você deve procurar se organizar (aproveitando a energia da lua nova em Virgem) para não fazer suas atividades com pressa. Os detalhes são negligenciados com essa retrogradação. Se atente, procure fazer tudo com os pés bem fincados no momento presente. A ansiedade é um tema dessa fase também. Procure observar sua situação, se colocar em segurança (mental - porque não haverá nada de errado ocorrendo de verdade, é só a mente fervilhando a toa). No domingo seu regente Urano estará desafiado pela lua e talvez tenha que lidar com desavenças familiares, agindo como mediador entre entes queridos. Tenha calma, cautela, e tente apaziguar, evitando rupturas. Os desafios são passageiros. Boa semana.


Peixes: a retrogradação de Marte pode lhe tirar o direcionamento sobre seus gastos. Sabe quando surge uma oportunidade única de comparar aquilo que você vinha namorando faz tempo, só que neste momento você não pode, aí acaba comprando mesmo sem poder? É... Marte e Lilith vão lhe cutucar testando sua disciplina. Outro ponto que pode ser bastante enfatizado nesta fase é sua autonomia financeira. O que você ganha, beneficia a família, todos que moram com você ou é um dinheiro gasto exclusivamente com suas necessidades? Talvez você seja chamado a contribuir mais com a família ou perceba que só você ajuda e os outros não. Marte e Lilith vão colocar os pingos nos 'is', e já adianto que pode não ser tão pacífica essa mudança de comportamento e visão sobre dinheiro. Já que cobrar e ser cobrado nunca é uma tarefa fácil, mas neste momento é necessário. A lua nova em Virgem convida o pisciano a procurar melhorar sua relação. Colocar novidades, fazer as coisas de maneira diferente, sair da mesmice é uma boa pedida para o momento. Netuno regente do seu signo participa ativamente do mapa da lua nova. Que tal investir no romance de um jeito que seu parceiro nunca foi apreciado? Pense nisso. Boa semana.



Gratidão por ter lido até aqui.


Você também pode gostar:

O poder do banho de Prata

O poder oculto da Prata e sua Magia

Rituais e as fases lunares

Rituais e os dias da semana

Já conhece nossa loja virtual? Clique aqui para conhecer



  • Preto Ícone Pinterest

Atendimento ao cliente

11 945357946

11 945357946

esoteriando@gmail.com

Links úteis

Site Seguro

Formas de pagamento

SSL

Site utiliza conexão segura SSL e HTTPS todas as informações são criptografadas, lhe oferecendo segurança em suas compras

Não temos loja física, estamos disponíveis nos contatos a cima

Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Esoteriando