Horóscopo semanal - 13 á 18/10/2020



Horóscopo e mercúrio retrogrado 13 á 18/10

Quero começar este horóscopo falando da quadratura T que esta ativa desde o dia 8/10 e permanecerá até dia 25/10. Nesta grande quadratura estão envolvidos: sol, Marte, Júpiter, plutão, Saturno e a lua reativa a quadratura sexta feira quando entra na fase Nova.

Neste ano, tivemos 2 pontos de alerta máximos: o ano novo astrológico e está quadratura T que fica ativa por praticamente todo o mês de outubro.

Mas o que ela significa? Está quadratura promove desafios em diversas áreas da nossa vida. Vamos começar pela oposição de sol e Marte que já vem de algum tempo, lembrando que Marte está em movimento retrógrado. Este posicionamento proporciona uma sensação de urgência, atropelamento da razão que pode nos fazer tomar atitudes precipitadas pelo puro calor da emoção.

Este mesmo Marte quadra Saturno, Plutão e Júpiter provocando a sensação de prisão, confinamento, falta de coragem, até uma certa preguicinha fora do comum e não crer nas suas capacidades. Para alguns pode ser o contrário - o superlativo de tudo isso: coragem destemida e inconsequente, liberdade não visando os riscos, ansiedade, e se achar dono da razão e provocar muitos conflitos. O sol por sua vez quadrando Júpiter, plutão e Saturno, vai aumentando os conflitos com o passar dos dias. Começa quadrando Júpiter, gerando incertezas, crença no que talvez não seja o certo pra si, está semana quadra plutão, dando um ar super incisivo e as vezes até maléfico revelando o lado obscuro da nossa personalidade (afinal de contas ninguém é santo) e vez ou outra a escuridão da nossa alma vêm a tona. E na próxima semana a quadratura entre sol e Saturno fica mais ativa, o que simboliza limitações, obstáculos, atrasos e empecilhos. A lua nova na próxima sexta, ativa este caldeirão de emoções e situações tensas. O próximo final de semana (assim como este) são os dias de maiores conflitos e merecem cuidado e atenção. Nós como sociedade estamos entrando numa fase de maior intensidade e expurgo das nossas sombras. Não gosto nenhum pouco de astrologia sensacionalista, mas peço pra todos que leiam esse horóscopo sejam mais cautelosos, lembrem aqui dessa breve leitura, não se coloquem em situação de risco, evitem qualquer tipo de violência.


Aqui abaixo vou listas os escapes, os aspectos positivos que duram quase o mês todo, junto com essa quadratura T, para que nós possamos mudar o foco desse imã que nos puxa para o lado obscuro e possamos de fato escolher o caminho de luz.


O Trígono entre Mercúrio e Netuno fica ativo durante toda a semana e significa que devemos focar atenção na nossa fé, na nossa comunicação com o divino para nós fortalecer, nos preencher de coisas boas, e se tiver meio perdido, peça, ore. Afinal de contas quem pede recebe, não é mesmo?

Outro ponto que pode fortalecer ainda mais a fé que habita em nós é Sextil entre netuno e Júpiter. Aqui a fé precisa ser trabalhada, utilizada. Você pode se sentir impelido á ajudar pessoas, dispor seu tempo em prol dos menos favorecidos. Isso pode ocorrer fazendo alguma doação, ajudando um conhecido, ou até mesmo com pequenas gentilezas ao longo da semana. Já que este aspecto fica ativo até sábado.

O trígono entre Vênus e Urano, também já vêm da semana passada e continua ativo durante toda semana trazendo a possibilidades de amores, flertes, e paqueras inesperadas, inclusive em lugares e circunstâncias que não seriam comuns de se encontrar alguém. Como na fila de algum para resolver pendências por exemplo. Este aspecto também é um prenúncio de bons negócios, ofertas, promoções, oportunidades - inclusive de trabalho que surgem do nada. Portanto é bom ficar de olhos bem abertos.


Também teremos o prolongado Trígono entre plutão e Urano que permeia toda a semana. Aqui digo que é um aspecto mais envolvido com as massas. Mudanças significativas, prisões de pessoas importantes, influentes. Descoberta de ainda mais corrupção, esquemas e afins. Não precisa ser astrólogo para perceber que o momento está mais para desconstrução do que para firmar bases.


Também temos o tão famoso mercúrio retrógrado que começa seu movimento de ré dia 13/10 até 05/11. Os dias mais tensos serão: segunda, terça e quarta já que um mercúrio estacionário é um mercúrio agoniado. A sensação de cabeça solta, sem definição e foco, falta de o objetividade são as maiores marcas da semana. Ao longo da retrogradação mercúrio pode trazer a tona mágoas muito profundas - já que está fazendo sua revisão no signo de escorpião. Lembranças tão profundas w enraizadas que talvez se confundam com sonhos (ou pesadelos). O passado exige cura, a vida pede transformação e resignificar este passado pode ser o melhor caminho para passar (e ultrapassar) as barreiras, e limites auto impostos que está retrogradação pode trazer. Lembrando que Urano faz oposição á mercúrio durante quase toda a retrogradação. Ou seja: fatores surpresa podem se apresentar para que você tenha que lidar com o passado, os tabus, os preconceitos, as mancadas, as dores emocionais e quem for realmente forte pode encontrar nesta retrogradação desafiada por Urano saídas muito inteligentes para curar de uma vez por todas seus traumas.


Na sexta feira, temos a lua nova em Libra. Normalmente indicamos fazer projetos, plantar sonhos essas coisas que a lua nova pode nos impulsionar e abrir caminhos. Porém, nesta lua nova em especial, recomendo que cuide de si e das suas relações interpessoais. As coisas podem estar arranhas, mexidas, os desentendimentos e mal entendidos que estão rolando desde o começo do mês devem ser sanados. Não chegue também questionando, apontando o dedo na cara - afinal de contas Marte retrogrado está participando ativamente desta lua nova. Tenha cautela, paciência, tato, parcimônia.


Agora vamos analisar o mercúrio retrogrado para cada signo, dando um parâmetro, um norte para atravessar esses dias mais conflitosos. Lembrando que lendo seu signo ascendente, o nível de assertividade é ainda maior.


Áries: para os arianos a retrogradação de Mercúrio ativa crises emocionais, questiona tabus, medos, receios, segredos, senhas, dinheiro compartilhado, e o passado. Até 3/11 os arianos devem se atentar com senhas, ter mais atenção com compras pela internet, datas limites para pagamento de contas, atenção com pontos de vista antiquado, e não projetar seus medos nos contatos com outras pessoas. Falar sobre tabus, sexo, e afins pode ser um desafio ja que não se sentirá a vontade para revelar seus desejos. Com a oposição a Urano, se atente ainda mais com eletrônicos, aplicativos de transporte, horários e afins. Boa semana.


Touro: para os taurinos a retrogradação de Mercúrio em escorpião afeta seus relacionamentos afetivos. Vocês já tem passado por mudanças interiores profundas desde a entrada de urano em touro em 2018, e sempre que planetas tocam o signo de escorpião seus relacionamentos entram em cheque. Em especial a retrogradação de Mercúrio convida ao diálogo. Para acertar aquilo que pode não ser mais tão legal para você neste momento. Você tem mudado muito ao longos dos 2 últimos anos e isso reflete no que você espera em relação ao romance. Você e seu parceiro precisam mudar e crescer juntos para continuar em harmonia. Um ponto a ser citado são os recursos (monetários) que ambos trazem para melhoria da família e do relacionamento, assim como o sexo. São assuntos delicados, mas que merecem atenção e podem ser pauta durante todo o período. Diálogo é sempre a melhor saída. Boa semana. 


Gêmeos: vocês vão se sentir um pouco confusos com o início da retrogradação de Mercúrio. Sem saber direito o que fazer, como proceder, como organizar sua rotina e principalmente como ser útil. As vezes confundimos pausa, tempo para descansar com inutilidade e a cabeça frita. Tenha calma. Faça tudo no seu tempo, não seja exigente demais consigo mesmo. Dê pequenos passos, faça aos poucos e no seu tempo (e horários) coisas que não podem ser deixadas pra outro momento. Decisões podem estar movidas no calor da emoção. Existe um tendência a ouvir/ler as coisas com maus olhos, ver problema onde não tem e gerar conflitos. Procure respirar um pouquinho, pensar duas vezes e não se estressar por bobagem. Até 5/11 procure ter cautela, paciência, escolha aquilo que lhe dá paz e não o que lhe tira dessa harmonia. Boa semana.


Câncer: a retrogradação de Mercúrio pisa no freio da criatividade e você pode se ver meio perdido sobre o que lhe faz feliz, se aquele crush é bom pra você, talvez veja que uma relação é pautada apenas por sexo, olhe os possíveis pretendentes com desconfiança ou... Tenha uma grande obsessão em conquistar. Você pode desejar conquistar a pessoa que gosta a qualquer custo, queime etapas, apele pra sexualidade e não a sensualidade. Queira resultados rápidos, vencer a qualquer custo, buscar poder para se auto firmar. Mercúrio retrogrado pede atenção com a comunicação, com a fala e claro com as informações que chegam até nós. É preciso aprender a filtrar o que é verdade, o que são fale news, o que é fofoca e não entrar neste ciclo intenso e obscuro. O passado pode querer lhe pegar de jeito, inclusive um amor pode voltar. Porém cabe a você decidir se deve ou não voltar. O melhor a se fazer é esperar o fim da retrogradação e ver as coisas com clareza. Boa semana.


Leão: a retrogradação de Mercúrio para os leoninos podem mexer nas suas raízes, na infância, nos traumas de infância, nos bullying que sofreu e gerar reflexões profundas sobre o quanto essas situações e circunstâncias lhe afetaram e definiram seu carácter e personalidade. A influência de irmãos, vizinhos e primos também pode ser avaliada. Rever amigos, parentes, rever fotos de infância pode lhe fazer bem. Voltar às raízes para se reencontrar é válido, ainda mais depois do isolamento e tantas lacunas ficarem abertas sobre quem somos. Se interiorizando, melhorando e curando sua conversa interna seu crescimento como pessoa é certo. Perdoe seus erros, resignifique seu passado. Faça as pazes com sua criança interior. Boa semana.


Virgem: para os Virginianos que tem a mente tão ativa, a retrogradação de Mercúrio desacelera as coisas, a mente não fica tão focada, tão lógica e você pode se pautar em sentimentos e situações do passado pelos próximos 21 dias. A comunicação fica menos assertiva e muito intensa. Você pode perceber as pessoas ao seu redor com muita clareza, mas nem sempre as pessoas querem revelar suas vulnerabilidades. É preciso tato ao falar, mesmo com as pessoas mais próximas.

Amigos de infância, da época do colégio, vizinhos e irmãos podem se reaproximar. Relembre a infância, olhe para sua eu-criança, pense nos sonhos e planos que tinha quando era pequeno e o que mudou de lá pra cá. Você ainda sonha com isso? Outro ponto importante para os Virginianos são as locomoções. Se atente com trajeto, horários, aplicativos, carros, motos, imprevistos. Principalmente em dias importantes e de compromissos. Saia sempre com antecedência. Boa semana.


Libra: os librianos devem se atentar as finanças dinheiro, bens e posses durante a retrogracao de Mercúrio. Compras devem ser repensadas e pesquisadas, visando sempre melhor custo benefício unindo qualidade e preço justo. Compre aquilo que precisa usar agora, não apenas por ter. Documentos e consertos de carros, motos, comércio e afins também podem ser pautas desse mês. Se busca comprar um carro por exemplo, pode acabar tendo algum imprevisto, um gasto extra, e pode só ter tudo resolvido depois da retrogradação.

A lua nova desta semana será um ponto de muita tensão para vocês e todos os signos cardinais (aries, cancer, libra e Capricórnio), caso tenha pessoas desses signos próximo evite conflitos, tente conversar e se alinhar visando o melhor para ambos. Procure sair de situações conflituosas em especial no próximo final de semana. Boa semana.


Escorpião: a retrogradação de Mercúrio em seu signo deixa suas emoções a flor da pele. Se tem alguma questão para resolver sobre si mesmo, sobre seu corpo, e aparência neste mês o olhar só vai para onde deseja ver a mudança. O lado bom da insatisfação é que move o escorpiano a sair da obsessão e partir pra ação. Se tinha medo de mudar de visual, agora vai sobrar coragem. Se tinha medo de fazer algum tratamento mais invasivo, agora vai sem medo de ser feliz. Isso também vale para situações na vida que se sinta sempre bloqueado. Agora você vai fundo e não vai querer nem saber de medo, vergonha nem nada. Escolha bem as palavras, não seja incisivo demais. As vezes as pessoas não estão preparadas para tanta determinação. Escolhendo bem o que fala e filtrando bem o que ouve tudo vai correr bem. Boa semana.


Sagitário: os sagitarianos podem pensar muito (até de forma obsessiva) sobre quem já foi no passado. Ter muita curiosidade sobre apometria, controle da mente, e buscar incansavelmente respostas das lacunas de sua vida que nunca se preenchem. Terapia pode ser uma boa também. Afinal de contas, remexer no nosso inconsciente é sempre uma aventura perigosa. Mas... Que você não tem medo nenhum de enfrentar. Esse resgate cármico pode fazer você entender muitas coisas sobre seu comportamento, sua personalidade, seus medos. Outro ponto importante a se comentar são fofocas. Você pode ser alvo de fofocas que nem imagina de onde surgiram. Não brigue, na verdade nem se incomode. Pessoas que fazem esse tipo de coisa não merecem nem sua atenção. Boa semana.


Capricórnio: os capricornianos terão mais consciência da importância como cidadão. Pode perceber que se preocupa muito com suas responsabilidades individuais, mas que faz parte de um todo e a sociedade precisa cada vez mais de cidadãos conscientes, despertos, e ativos. Claro que isso não significa sair militando e brigando nas redes sobre seu ponto de vista e posicionamento. Apenas seja claro, e tá tudo certo. Outro ponto importante da retrogradação de Mercúrio será seu contato com filhos de outras pessoas: podem ser amigos, sobrinhos, enteados... A comunicação pode não estar das melhores, e mais uma vez a paciência e o diálogo serão exigidos. Este é um dos momentos mais tensos do ano, e nós (independente do signo) devemos  pensar duas vezes antes de tocar nas feridas dos outros e se alguém tocar as suas de forma que lhe ofenda ou machuque também deixe claro que não gostou. Diálogo nunca é demais. Boa semana.


Aquário: as pessoas costumam achar o aquariano good vibes, tranquilão, mas saiba que nos próximos 21 dias o lado competitivo do aquariano vai estar ligado. E vocês já presenciaram um aquariano focado, obcecado pelo sucesso? Eles tem idéias sempre muito inovadoras, a mente deles funciona sempre além do óbvio. Pra vocês que são sempre do contra, o mercúrio retrógrado vai impulsionar de forma única sua carreira, pois diferente de outras fases você vai fazer de tudo pra vencer. Talvez tenham mais motivações por trás desse foco todo, mas observe ao redor, não abandone todo o resto da sua vida como amor, família, saúde em prol de provar pra si mesmo ou pra outras pessoas que você é bom o suficiente. Você não precisa de ninguém para lhe validar. E você sabe disso. Boa semana.


Peixes: os piscianos terão bons aspectos mesmo com mercúrio retrogrado, já que harmoniza com seu signo natal. Pensando assim, o nestes 21 dias vocês terão ainda mais interesse em se aprofundar em estudos sobre religião ou adotar um estilo de vida que possa fazer diferença no mundo. Pode pensar e experimentar uma alimentação vegana ou vegetariana, pode estudar e tentar aplicar um estilo de vida sustentável, sem plástico por exemplo. Mas... Como tudo com escorpião é intenso, você vai se aplicar MUITO pra promover estás mudanças. E digo que se for algo que vá fazer você melhorar como pessoa, evoluir como cidadão, e claro buscar elevação espiritual... Porque não? Você anda sensível á pautas ligadas a religião e estilo de vida a algum tempo, e talvez se interesse por yoga e meditação, mas de forma realmente aplicada, fazendo todos os dias. Pode ser só uma fase, mas que pode ser de grande autoconhecimento. Boa semana.




Gratidão por ter lido até aqui.


Artigos que talvez você goste:

Como se sintonizar com os Cristais

Poderosa magia da verdade com Leopardita

Como fazer banho com cristais renovação total

5 Cristais Poderosos para melhorar a insônia e a qualidade do sono


já conhece nossa loja virtual? Clique aqui para conhecer



  • Preto Ícone Pinterest

Atendimento ao cliente

11 945357946

11 945357946

esoteriando@gmail.com

Não temos loja física, estamos disponíveis nos contatos a cima

Links úteis

Site Seguro

Formas de pagamento

SSL

Site utiliza conexão segura SSL e HTTPS todas as informações são criptografadas, lhe oferecendo segurança em suas compras

Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Esoteriando