Horóscopo semanal: 13 á 17/07/2020 - lua minguante em Áries


Leia aqui sobre a semana para seu signo

Mais uma semana se inicia, e com ela várias possibilidades. Depois de tanta intensidade, eclipses, e mudanças no céu teremos uma semana mais light.

Os pontos marcantes da semana são a lua minguante em áries e a oposição de sol, Plutão e Júpiter.


Pra começar, vamos falar da lua que têm sua fase minguante iniciada no signo de áries reduzindo os ânimos das semanas anteriores. O sentimento é que o guerreiro merece um descanso depois de tanta energia empregada, tanta reflexão, tanta intensidade.

Esta lua minguante vêm cortar um pouco dessa sensação frenética que têm nos consumido. Apesar dos eclipses se prolongarem até o próximo eclipse de mesma natureza a lua minguante ameniza os ânimos, e acontecendo no signo de áries que têm como apoio Marte domiciliado é uma lua de cortes, de finalizações.


Se durante os eclipses você teve fortes revelações, intuições, e as coisas de descortinaram á você, e pode perceber os excessos, agora é a hora da faxina.


Corte o que precisa ser cortado, elimine os excessos, aquele velho ditado de cortar o mal pela raiz é muito válido nesta semana.


Seja em qual setor da sua vida você perceba esses excessos ou aquilo que não funciona mais para você, é a hora de eliminar de vez.

Uma observação interessante á se fazer também nesta semana é observar o que você planejou para 2020, ali na altura do ano novo astrológico em 20/03/2020 e cortar as arestas, observar se ainda é possível, se precisa reconfigurar sua rota rumo ao sucesso. Se não for, corte ps véus da ilusão, e recomece. Inclusive o outro ponto chave da semana pode auxiliar os recomeços.


A oposição de sol em câncer x Júpiter-Plutão nesta semana alcança seu grau exato, fica mais forte, mais notável e podemos aproveitar essa energia forte para resolver algumas coisas.


Em primeiro lugar, acredito que algumas vezes oposições são desafiadoras, mas sempre quando temos um aspecto desafiador no céu, sempre temos a chance de cura e a oposição de sol e Plutão é literalmente expor a ferida, abrir a lacuna, remover a parte purulenta para que haja a cura. A lua em áries cutuca ambos plantas (sol, Júpiter e Plutão) simultaneamente. Chama para resolver de uma vez por todas o que precisa ser removido, drenado, retirado. Removido da nossa vida e não conseguimos nos desapegar (característica muito forte do sol em câncer).


Já a oposição de sol e Júpiter, nos convida a olhar questões de justiça com mais atenção. Acredito que a nível pessoal, quem tem pendências na justiça, deve se atentar mais aos processo, observar o andamento, mas também não se deve iniciar processos nesta semana.


A nível coletivo podemos observar novas prisões, o desenrolar de prisões em andamento, novos processados, acusados que podem surpreender.


Comparado as semanas anteriores, teremos uma semana mais branda. Agora vamos observar como será a semana para seu signo, lembrando que lendo seu signo ascendente você terá uma maior assertividade.



Áries: a lua minguante em seu signo é um momento confortável para você que enxerga seus excessos, sabe o que precisa sair, ser finalizado e agora encontra a oportunidade de finalizar processos e recomeçar na lua nova. Você sabe exatamente o que precisa ser eliminado, é bem realista e enxerga que seu setor família precisa de ajustes, assim como a sua carreira. Depois de tanta turbulência, eclipses tocando os 2 setores, passado o caos, você enxerga o que não vale mais a pena. Aproveite a energia de Marte que o deixa incansável, e faça o que tem que fazer. Marte vai lhe apoiar, só não tenha pressa. Têm uma lua nova chegando, pra desafiar seu caminho. Mas todo desafio tem oportunidades belíssimas se forem vencidos. Limpe o terreno, esteja preparado. Mas aproveite também para descansar, afinal de contas o guerreiro também merece descanso.


Touro: a lua minguante desta semana é bastante desafiadora, mas com uma chance de cura espetacular. Não estou dizendo que é uma coisa fácil ou suave, mas que aprendendo a eliminar os excessos, saber cortar o que atrapalha seu setor de aprendizado e estudos, você pode ter resultados maravilhosos. Talvez você não estude á muito tempo e não se sinta a vontade para começar algo novo. Sei que para taurinos sair da zona de conforto e recomeçar é difícil, mas dessa vez pode trazer resultados muito positivos. Os eclipses já anunciaram mudanças necessárias, esta lua minguante pede corte do medo. Os medos são ilusórios, são apenas imagens hipotéticas. Se permita ser aprendiz, estar na condição de aluno, ter a humildade de aprender, de ter novos aprendizados, experiências, mudar de profissão, se especializar na que já exerce, aprender uma coisa nova, se reinventar. Corte os medos e recomece na semana que vem. Não estou dizendo que é fácil, mas essa semana a vida te dá essa oportunidade de cortar o que não lhe serve mais.


Gêmeos: a lua minguante desta semana toca questões que são muito importantes para os geminianos - a interação social. Isso inclui amizades atuais, as que já se romperam e que você não admite que sente falta ou que tem uma certa mágoa, como também a relação que têm com redes sociais no geral. Com o isolamento social e agora a flexibilização, talvez o geminiano se permita sair, fazer alguma coisa em companhia de amigos e perceba que não é mais a mesma coisa, como também pode valorizar mais as pessoas depois de tanto tempo afastado. Sei que a lua minguante em áries será bastante positivo para separar quem e o que é relevante pra você de fato. O geminiano pode se dar conta que não têm mais tempo a perder, pode ter pressa em ser feliz, e quem e o que não for de encontro á isso pode ser eliminado sem dó. A energia marciana está bastante forte, e a lua minguante vêm potencializar os cortes que já vinham sendo planejados a muito tempo.


Câncer: os cancerianos têm passado por desafios enormes desde 2017 quando saturno começou a transitar por capricórnio, e também a temporada de eclipses machucou, revelou e agora vêm mostrar possibilidades de cura. A lua minguante em áries é a hora de resoluções. Dar fim ao que precisar ser eliminado e limpar, acertar, definir o que vai permanecer em sua vida. Já adianto que são os mesmos setores dos eclipses - carreira e relacionamento afetivo. Os cancerianos que estão passando por divórcio nesta semana, não devem marcar audiências nesta semana, pois pode ser tempo perdido. Não é o melhor o momento pra isso, só vai ter briga, rancor e nadinha de resolução. A lua minguante é uma lua de limpeza e você deve ter bem definido aquilo que não aceita mais na sua vida, principalmente sobre relacionamentos e sobre trabalho. Você já vem amadurecendo essa idéia a muito tempo. Faça as limpezas necessárias, têm uma lua nova chegando em seu signo na semana que vem, é sua hora de renascer. 


Leão: a lua minguante em áries pode propor uma reflexão interessante aos leoninos - quem são as pessoas quem o influenciam? Não adianta pensar quem ninguém o influencia pois estamos aqui sendo bombardeados por cores, formas, imagens, sons, palavras o tempo todo e tudo isso é absorvido pela mente. A questão é onde você coloca sua atenção, á quem você dá ouvidos. Hoje com a internet e as redes sociais isso é uma temática diária. Quem são os influencers digitais ou os famosos que você se inspira? Agora fazendo uma análise bem sincera, essas pessoas são nocivas ou positivas? Existe alguém que fere sua filosofia de vida de maneira nociva? Dando gatilhos mentais sobre seus medos, ativa suas fragilidades? Hora de fazer uma limpa! Não dê ibope pra quem é nocivo... vi uma camiseta esses dias com os dizeres: pare de fazer pessoas estúpidas ficarem famosas. Em segundo lugar, os eclipses têm tocado sua saúde, e seu subconsciente. A lua minguante em áries cutuca os 2 setores ao mesmo tempo pedindo mudança de paradigmas, limpeza de padrões mentais obsoletos, e Marte promove a vontade de sair dessa inércia. 2020 é um ano para limpar de verdade aquilo que estava embaixo do tapete, e a lua minguante em áries no meio do ano é um momento para reavaliar a direção. Pense nisso.


Virgem:  A lua minguante desta semana convida os virginianos a refletirem sobre a parte mais obscura da sua alma e personalidade. Não é hora de deixar limitações, medos, e preconceitos de lado? Pense lá em março, no ano novo astrológico, e posteriormente na lua nova em áries no mês de abril, e reflita: o que não foi pra frente por causa das suas limitações auto impostas? Ou o que dentro do meu modo de conduzir a vida não está funcionando e têm me auto sabotado? A lua minguante em áries pede o corte do que você claramente sabe que está errado em sua vida mas que você têm apego em libertar. Sabe aquele defeito gostosinho tipo procrastinar ou reclamar que você sabe que não leva a lugar nenhum, mas você não consegue desapegar? A vida vai trazer aquele alerta para que você pare com alguma conduta que lhe faz mal ou que prejudica alguém próximo. Já que essa lua faz uma quadratura á sua casa que lida com amizades e relações sociais. Assim como faz uma quadratura simultânea com Plutão e Júpiter casa da auto estima, dos relacionamentos afetivos, e da criatividade. Existe um pedido gritante para que haja uma mudança de postura. Estude com carinho suas auto sabotagens, quiron começou seu movimento retrógrado hoje (12/07) em áries e só volta ao movimento direto em dezembro. Se não trabalhar no amor, o rigor de quiron chama no probleminha.


Libra: os librianos tem mais uma vez o setor das relações afetivas tocado pela lua minguante em Áries, e também a retrogradação de quiron. O desenho desses aspectos significa o seguinte: quiron  mostra uma ferida afetiva (no caso de libra), e a lua minguante tem a oportunidade de fazer uma limpeza completa, cortar, sanar essas questões. Pense que quiron ficará em áries até 2027, ou seja serão 7 anos lhe colocando na condição de aprendiz, reiniciando sua visão sobre relacionamentos afetivos. As vezes a pessoa pinta um namoro, noivado ou casamento como um conto de fadas e quem está casado ou já foi sabe que as coisas não são bem assim. Como também pode ser oposto: ter sofrido experiências ruins no passado e descobrir que as coisas podem se melhores, diferentes. Sei que quiron vai colocar o dedo na ferida, e o libriano vai precisar de maturidade para entender a evolução do seu relacionamento afetivo, as nuances do seu parceiro e principalmente as suas já que quiron, Marte, e a lua em algum momento fazem oposição ao seu sol natal. Esteja aberto ao diálogo, se coloque no lugar do outro.


Escorpião: a lua minguante desta semana esta pedindo cuidados com saúde, excessos emocionais, ansiedade e pressa. É o combo que Marte, quiron e lua proporcionam. Claro que para quem estava mais quietinho, tira totalmente da inércia. Quiron é um ponto cármico no céu que fala das dores da nossa alma, e de como devemos conduzir a cura. Somado a lua minguante e Marte pede cortes dos excessos com comida, sexo, agressividade, e ansiedade. Mas tente observar a raiz dos problemas, encontrar o motivo para sanar de uma vez por todas, melhorar sua qualidade de vida em todos os sentidos. Quiron vai fazê-lo enxergar que do jeito que está não é possível continuar, sabendo disso, identificando os desafios pessoais sem surtar, é muito mais fácil enxergar as possibilidades e o quanto você pode evoluir.


Sagitário: a lua minguante em áries convida os sagitarianos a refletirem sobre o corta sua onda de criatividade, de bem estar, de felicidade e amor. Na verdade o que ou quem precisa de um basta para que sua vida, vitalidade, força pessoal continuem em alta? Já parou pra pensar que seus excessos, seus exageros os coloca em maus lençóis e depois se tornam fonte de pura irritação ou ansiedade? A lua minguante em áries faz uma quadratura simultânea á Júpiter (seu regente) + Plutão em capricórnio versus o sol em câncer. Essa oposição e as quadraturas chamam o sagitariano no probleminha e pede controle da impulsividade, e principalmente mais zelo, cuidado e auto responsabilidade financeira. Já faz um tempo que o sagitariano é cobrado, ainda não esta navegando por águas tranquilas, mas se superar os desafios pode ter vitórias, recompensas posteriormente.


Capricórnio: os capricornianos mais uma vez em evidência nos posicionamentos da semana. A lua minguante pode até ser em áries, mas a oposição de sol em câncer versus Plutão e Júpiter tem mais importância pra você nesta semana. Essa oposição convida o capricorniano a refletir melhor sobre a maneira que se coloca num relacionamento afetivo, se não esta sendo incisivo demais, se impondo demais e deixando seu companheiro anulado. Plutão e Júpiter em movimento retrógrado pode exigir um controle desmetido e à qualquer custo. Você consegue enxergar a raiz desse desejo de controle? A lua minguante em áries pode mostrar nas profundezas do seu passado, do seu íntimo que existe muito a ser limpo. Terapias para entender seus conflitos pessoais atuais e de vidas passadas podem ser bastante úteis quando se trata da falta de harmonia afetiva. Por mais amor que exista, ninguém merece um tirano autoritário ao seu lado. Se coloque no lugar do outro, tenha empatia. Aproveite a fase minguante para eliminar o que precisa ser cortado de vez da sua personalidade e deixar o passado onde ele deve estar.


Aquário: por trás de todo aquariano moderno e visionário existe um velhinho reclamão. E a oposição de Plutão + Júpiter versus sol em câncer pode externar o lado sombrio e nada vanguardista do aquariano. Por trás de todo aquele jeito livre, existe um desejo por controle, por poder, por ser uma figura que passa autoridade e seu dia a dia, talvez até mesmo sua saúde, não lhe permita ter todo vigor e imponência que desejaria ter. A lua minguante em áries cutuca seu lado sombrio, muito bem escondido fazendo a quadratura com Plutão + Júpiter, e também cutuca a passagem do sol em câncer provocando seu desejo por conforto, acolhimento, e até uma certa passividade dentro do seu cotidiano. Marte também em áries convida ao movimento, á sair da zona de conforto, da inércia que a pandemia causou. Seu corpo pode ressentir o tempo parado e exigir um pouco mais de tempo para voltar as atividades físicas, mas que devem ser retomadas. Mas lua minguante não é uma lua de limpeza e não de reinicio? Sim, mas e quem disse que não esta rolando a finalização, um corte aqui? Existe o corte do tédio, do isolamento, da inércia... tudo é uma questão de ponto de vista.


Peixes: mais um repeteco de avisos que dei aqui quando Marte entrou no signo de áries, e que foi novamente ativado com a lua minguante. Existe a necessidade de se cortar excessos e impulsos sobre suas finanças. É preciso controle, disciplina e os planetas presentes no signo do controle que são Júpiter + Plutão colocam o pisciano numa situação em que não conseguem dizer não para pessoas do seu ciclo social, e agora reforço que se faz necessário enxergar esse limite entre a amizade e suas finanças. Assim como um excesso de subterfúgios para se divertir e não encarar seus problemas ou fugir das coisas feias do mundo. O sol em câncer funciona bem com seu sol natal, fazendo um aspecto fluente, abrindo seu campo de relacionamentos, mas que faz oposição ao planetas citados em Capricórnio. Não deixe seus amigos escolherem o que é melhor pra você. Seja firme, saiba tomar suas próprias decisões, sendo elas afetivas ou financeiras. Saber identificar e reconhecer até onde pode ir no amor e nas finanças é sua lição para semana.


Gratidão por ter lido até aqui.


Artigos que talvez você também goste:

Códigos Grabovoi - Técnica, pilotagem de limpeza e seu uso.

Código Grabovoi para Emagrecer

Código Grabovoi - Para potencializa e concretiza.

Código Grabovoi - Para dinheiro inesperado

Codigo Grabovoi - Para Ansiedade

Já conhece nossa Loja Virtual? clique aqui para conhecer!



  • Preto Ícone Pinterest

Atendimento ao cliente

11 945357946

11 945357946

esoteriando@gmail.com

Não temos loja física, estamos disponíveis nos contatos a cima

Links úteis

Site Seguro

Formas de pagamento

SSL

Site utiliza conexão segura SSL e HTTPS todas as informações são criptografadas, lhe oferecendo segurança em suas compras

Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Esoteriando