Horóscopo semanal - 05 á 11/10/2020


Como será a semana para seu signo?

Começamos a semana cheia de oportunidades e produtividade. Para começar, temos o sextil entre quiron em Áries e lua em gêmeos que nos fornece a coragem necessária para curar nossas feridas do passado, dialogar, colocar tudo em pratos limpos e seguir em frente.

Também teremos o trígono entre sol em libra e lua em gêmeos, uma energia de boas idéias, fluxo de contatos, boas conversas e que deixa a segunda ainda com gostinho de final de semana.

O sêxtil entre lua em touro e saturno em capricórnio nos dá coragem para resolver todas as pendências  que se arrastavam a semanas. É dia de pôr a mão na massa, fazer aquele serviço chatinho, mas que vai dar grandes resultados posteriormente.

A oposição entre Mercúrio em escorpião e Urano em touro é parecido com os efeitos de mercúrio retrógrado: sistema que cai, curto circuito, trânsito inesperado... mas também é uma marca de genialidade. É um trânsito que pode gerar idéias muito inovadoras, olhares para realidade que vivemos que nunca nos atentamos, e que apesar da ansiedade e da imprevisibilidade pode ser muito positivo. Desde que deixemos 'a coisa rolar', sem marcar muito em cima, sem muita previsão. Esse aspecto marca a semana toda, inclusive o mapa da lua minguante na sexta feira, ou seja: é uma energia que pode reverberar até a lua nova em escorpião na próxima semana. O mais interessante aqui é aprender a surfar no improviso.


Quarta outro aspecto desafiador dá o tom do dia: oposição entre sol em libra e marte em áries. É aquele típico dia em que nos vemos discussões e desentendimentos pipocando  de todos os lados. Na internet então nem se fala. Aqui um se expõe e outro não entende, o conflito está instaurado. O sol que nos ilumina quase todo o mês O-D-E-I-A essa aura conflituosa, agressiva de Marte retrógrado, mas que pode servir como impulso para sair da inércia, nem seja na base da grosseria ariana, já que tudo que áries diz é verdadeiro. Se acontecer, existe algum saldo positivo neste conflito, pode observar. 

A quadratura entre netuno e lua pode nos deixar vulneráveis aos ambiente que frequentados e principalmente, vulneráveis as energias das pessoas que convivemos. A troca, o contato, a fala é importante e pode lhe impactar em cheio. É aquela velha história de não criar expectativas sobre ninguém, não esperar grandes demonstrações  de consideração e afeto. Não é um bom dia pra isso, e também tendemos a nos distrair com muita facilidade. Tudo nos tira o foco. Se tiver cristais de Calcita, é o momento para usá-lo.


Sexta feira temos o sêxtil entre Vênus em virgem e mercúrio em escorpião, um aspecto bastante positivo dentro do mar de quadratura desse dia. É um dia para se investir nas coisas boas e simples da vida: um bom papo, um bom café, um mimo, um cuidado maior com a saúde e bem estar, encontrar um amigo que não vê a muito tempo e bater aquele papo gostoso. Ou seja é um dia para buscar focar no positivo, nas coisas boas que a vida pode te proporcionar  hoje, agora, no momento presente.


Outro aspecto que devemos nos agarrar para fugir das milhares de quadratura deste dia e o sêxtil entre Vênus em virgem e Urano em touro. Aqui quando se trata de romance é prenúncio de se encontrar por caso com pessoas muito interessantes e sentir aquela Química, aquele frio na barriga. As ideias batem, a conversa corre bem, e existe um clima de encantamento misturado com surpresa. Ai que delicia! E pra quem já tem um romance, um ato, um gesto, pode fazer você olhar com novos olhos para seu parceiro, renascendo o clima de romance e encantamento do começo do relacionamento.

E não menos importante, a lua minguante em câncer vai ser muito desafiadora, principalmente para os signos cardinais: áries, câncer, libra e capricórnio. Já que todos participam do mapa da lua e sua vigência permanece ate a semana da lua nova.

Marte retrógrado, lua, sol e o trio Capricorniano - saturno, Júpiter e Plutão querem todos se impor ao mesmo tempo, conflitando em diversas áreas da nossa vida, com pressa em atuar, agir ainda mais depois do fim da retrogradação de Plutão e saturno que está tão recente. Toda essa salada de planetas querendo agir, acontecer e um atropelando a energia do outro pode nos deixar insatisfeitos, inseguros e ansiosos demais no final de semana. Se puder, segure a onda, procure ficar mais recolhido, sem expor seus medos, seu passado, e sua intimidade. Uma lua minguante desafiadora como esta nos convida realmente a parar, descansar, organizar nosso eu interior para enfrentar a lua nova da próxima semana que também será desafiadora. Portanto aja com cautela, se cure, se nutra do que é bom, positivo e lhe faz bem para atravessar o mar de conflitos, adversidades que vêm por ai exigindo de todos nós um amadurecimento rápido para que possamos estar alinhados com a entrada da nova era.


Agora vamos ver como será a semana para cada signo, lembrando que lendo o signo ascendente o nível de assertividade é ainda maior.



Áries: Marte continua retrogradando em seu signo e nesta semana faz oposição ao sol gerando conflitos entre as relações afetivas e de sócios. Vocês ficam impacientes com aquilo que parece tão óbvio, tão trivial e outro não enxerga. É preciso paciência, calma e diálogo já que todos não estão no mesmo processo evolutivo, nem tem as mesmas percepções. A lua minguante no final da semana é um ponto de recolhimento, e para cuidar mais da sua intimidade (emocional), buscar obter cura e libertação do passado - que são coisas que o ariano normalmente negligência, já que não é um assunto que costuma dar atenção. Suas ações, seus relacionamentos, e sua carreira são intimamente interligados ao seu passado já que as escolhas que tomou, fizeram a pessoa que você é hoje. Deseja mudar? Perdoe e cure o que e quem passou em sua vida, é a melhor maneira de seguir em frente mais forte e disposta para tudo. Boa semana. 


Touro: os taurinos podem ter uma semana muito positiva em termos e amor. Se está solteiro pode encontrar alguém Muito interessante e deslanchar um romance digno de tirar o fôlego. Caso tenha um parceiro a chama da paixão pode voltar com tudo devido a coisas simples: um carinho, um bilhete, uma mensagem, uma lembrancinha podem fazer com que você resgate o sentimento do inicio do relacionamento. Outro ponto importante para frisar é o quanto a sua criatividade vai estar ativa nesta semana. Você deve anotar todas as ideias, estará com bastante afinidade com tecnologia, e isso pode lhe abrir portas incríveis fazendo aquilo que gosta. Por exemplo: você  esta vendo um filme, jogando, desenhando, lendo e de repente arruma uma solução prática e elegante para problemas que se arrastavam a muito tempo. Outro ponto interessante é a vontade de mudar de visual. Já isso recomendo que espere passar a lia minguante e só depois da lua nova repense as mudanças. Boa semana.


Gêmeos: no começo da semana netuno fazendo quadratura com a lua em seu signo pode promover uma sensação de carência e escape da realidade. Se não estiver feliz como gostaria pode procurar válvulas de escape para não encarar a realidade: jogos, filmes e até comida podem ser fontes de prazer e auto compensação. Ja no final da semana, a lua minguante em câncer pode cuidado com as finanças. Se puder fazer contas, observar onde pode economizar afim de saldar suas dividas seria um bom momento para alertar o cinto, e ser realista com o que ganha e gasta. Boa semana.


Câncer: o canceriano é o signo mais desafiado desta semana, e a lua minguante em seu signo pede pausa, recolhimento e paciência para enfrentar os desafios. Os pilares da sua vida estão desafiando o canceriano á amadurecer, crescer e se alinhar com aquilo que deseja de verdade. Se precisa fazer mudanças profundas sobre si mesma, sobre sua carreira, sua família e seus relacionamentos afetivos a vida vai cobrar, e pelo visto tudo de uma vez. É  preciso muito jogo de cintura, e ser sincero consigo mesmo quando não estiver aguentando mais lidar com tudo sozinha. Buscar ajuda dos amigos pode ser de grande valor, e proporcionar soluções que você nem esperava. Se abra para pessoas de confiança, ao longo de toda semana você pode contar com um suporte especial dos amigos. Boa semana. 


Leão: semana de alguns surpresas e desafios principalmente  ligadas ao trabalho e vida particular. Talvez tenha que se justificar muito em ambas as áreas: se justificar no trabalho caso não possa ir em algum dia desta semana ou se não puder fazer hora extra e em casa se justificar, se explicar porque trabalha tanto. O cabo de guerra está lançado e ambos os lados puxam exigindo seu tempo e atenção. Estabeleça limites, imponha regras para não se sentir cansada e pressionada. A comunicação continua sendo ponto de atenção nesta semana em relação ao seu trabalho. Inclusive, vigiei o que posta mas redes sociais e que pode pegar mal no trabalho. Nem sempre quem nos acompanha verá nossas brincadeiras, memes como bons olhos. É melhor evitar conflitos. No final de semana você pode se interessar e querer botar em prática seu lado mais místico e intuitivo. Não brinque e nem duvide da sua intuição. Ela pode lhe abrir portas, livrar você de grandes roubadas e de quebra lhe mostrar coisas que você nem imaginava. Se jogar algum tipo de oráculo pode ter revelações interessantes. Boa semana.


Virgem: o virginianos pode se sentir muito amparado, acolhido e amado pelo seus amigos. Nesta semana, em especial na lua minguante o virginiano deve buscar a aproximação daqueles amigos que lhe faz bem, aqueles mais próximos, e super de confiança para se abrir, talvez até mostrar alguma fragilidade que anda lhe incomodando e que você precisa desabafar. Nem sempre somos fortes o tempo todo e vocês tem fama de durões, mas sabemos que precisam ser amparados como todo mundo. Vênus e roda da fortuna em seu signo pode lhe mostrar e ensinar lições muito profundas sobre si mesmo, revelando nuances e percepções muito bonitas sobre si mesmo. Auto amor, auto cuidado, auto estima elevada e isso pode ocorrer de forma repentina, já que Urano toca Vênus e a roda fortuna, participando desse processo. Algum conteúdo digital pode fazer parte desse aprendizado, e através do exemplo de outras pessoas você pode alcançar algum nível importante de cura. Boa semana.



Libra: semana desafiadora para os librianos já que Marte retrógrado continua fazendo oposição ao seu signo, gerando impaciência, e desacertos com o parceiro. Você pode estar mais sensível a comentários e atitudes da pessoa amada, vendo tudo com olhos de pressa e irritação. Respire e pense que ninguém é igual e pensa como você. É preciso diálogo e parcimônia. Mercúrio fazendo oposição a Urano também pede cautela com dinheiro, finanças e gastos compartilhados. Um gasto extra pode comprometer o orçamento da família (ou do casal) fazendo mudanças radicais de planos já programados para o mês. O gasto imprevisto pode ser com transporte, carro, saúde e estudo. Uma taxa, uma matrícula ou algo do tipo pode surgir. Se puder economizar, é uma boa pedida. O libriano continua sendo muito cobrado e desafiado pela família que exige atitude, postura e resolução de pendências que se arrastam a muito tempo e que agora merecem atenção. O fim das retrogradações de Saturno e Plutão podem fazer as coisas andarem melhor daqui pra frente. Lua minguante pede atenção e cuidado no trabalho, procure ser mais racional e as coisas podem sair melhor do que esperado. Boa semana.


Escorpião: mercúrio em seu signo segue desafiado por Urano em touro, fazendo com que a comunicação entre você e seu amado não seja das melhores ao longo de toda semana. Desentendimentos podem ser evitados se você se propor á ouvir e Ser menos reativa. Urano já tem promovido mudanças profundas em suas relações afetivas ao longo dos últimos anos, e neste momento pede diálogo, conversa e sinceridade para  acertar as arestas. Caso não seja possível, as rupturas serão cogitadas. Não se precipite. Nesta semana todos os signos estão tensionados, e o escorpiano pode sentir a ansiedade bater a sua porta com força nesta semana. A quantidade de informações que chega até você é imensa, e talvez sua mente não consiga processar tanta coisa, fazendo com que você se sinta esgotada mentalmente. Procure relaxar, separar um tempo sozinha, sem interrupções para colocar sua mente do lugar e buscar equilíbrio. A lua minguante desta semana pede esse recolhimento. Boa semana.


Sagitário: lua minguante desta semana pede concessões quando se fala de gastos financeiros e principalmente com dinheiro compartilhado com o parceiro. O ideal seria ambos colocarem no papel tudo que precisa ser pago, tudo que precisa ser adquirido com esforço conjunto e aí sim planejar em cima dentro das necessidades do casal. Assim vocês podem ter mais sucesso e chegar longe juntos. O sextil de plutao e Netuno pega embalo e pode agir de maneira positiva agora que Plutão finalizou sua retrogradação anual. Este é aspecto que você deve ficar mais sua atenção pois proporciona meios de realizar nossos sonhos - aqueles mais realistas, sem sair muito da caixinha. E também eliminar de vez suas auto ilusões. É um momento de renascimento das esperanças, atreladas aos ganhos materiais. invista nos sonhos possíveis. Boa semana.


Capricórnio: semana desafiadora para os capricornianos já que a lua, Marte, sol e Júpiter, Saturno e Plutão estão todos em desarmonia. Ou seja, seu relacionamento afetivo, sua família, seu passado, sua carreira, estão todos exigindo muita atenção e recebendo cobrança de todos os lados.

Calma. Vocês são racionais, sérios, e muito focados. Não é uma semana desafiadora que vai lhes tirar do eixo. Um dos pontos fortes da semana que podem lhe favorecer é Trígono entre netuno e lua que é um aspecto de romantismo que pode salvar o setor amoroso desde que seja sincero com seu parceiro. Papos interessantes com os amigos pode lhe abrir os olhos e fazer você acreditar novamente num mundo melhor, mais positivo. Permaneça ao lado de gente positiva, que possa lhe influenciar a ser melhor a cada dia. Fuja de pessoas melancólicas ou que tenham o hábito de reclamar (que já é uma tendência sua). Seu passado tem sido motivo de discussão no amor. Seja lá o que for, coloque no devido lugar, perdoe quem merece ser perdoado (inclusive você mesmo) e siga em frente. Água parada não move moinho, e quanto melhor suas emoções estiverem em ordem melhor você ficará. Boa semana.



Aquário: lua minguante desta semana pede que o aquariano dê um tempo pra si. São anos de muito trabalho, ideias, acontecimentos marcantes em especial, vai começar uma jornada bastante desafiadora e animada para os aquarianos a partir de dezembro. Nesta semana se permita essa pausa, esse descanso, esse auto cuidado consigo mesmo. Você merece. De alguma forma, de um jeito meio mágico, através de sonhos, guias espirituais você vai receber um sinal de sorte, uma indicação, uma inspiração que vai lhe fazer ganhar algo importante. Seja dinheiro ou experiência, o divino pode intervir. Uma das possibilidades inclusive é uma grande quebra de paradigma que talvez lhe prendesse, lhe limitasse e que talvez lhe impedisse de fazer algo que realmente goste. Você pode ser influenciado pelos seus guias ou mentores a experimentar enfrentar seus medos. Você está amparado. Aproveite este momento.


Peixes: lua minguante em câncer é sempre um momento para repensar o que lhe faz ficar criativo, o que faz o pisciano sonhar acordado em termo de amor, de flerte, de namoro, e de sexo. O que lhe dá prazer na vida? O pisciano talvez perceba que muito do que lhe faz feliz esteja atrelado a outras pessoas, e Marte retrógrado ali em Áries esta cobrando essa individualidade, esse senso de liberdade, rompimento de padrões, e Plutão coroa este momento voltando ao movimento direto permitindo que o pisciano renasça. Com o fim da retrogradação de plutão, vocês podem perceber que nada mais é como antes e isso causa um desconforto muito grande: as amizades não são mais as mesmas, as pessoas que antes tinha afinidade talvez tenha mudado, assim como você mudou. O isolamento nos mudou, fez cada um de nós estabelecer novas prioridades. E qual é a sua? A oposição de Urano e Mercúrio lhe convida a pensar fora da caixinha, sobre tudo e todos, mas principalmente sobre como conduziu sua vida até aqui nos últimos anos. E claro que também projetando o que lhe espera pela próxima década. São muitas possibilidades, e vc se anima com isso? Reflita sobre as muitas possibilidades. Boa semana.



Gratidão por ter lido até aqui.


Artigos que talvez você goste:

Como se sintonizar com os Cristais

Poderosa magia da verdade com Leopardita

Como fazer banho com cristais renovação total

5 Cristais Poderosos para melhorar a insônia e a qualidade do sono


já conhece nossa loja virtual? Clique aqui para conhecer



  • Preto Ícone Pinterest

Atendimento ao cliente

11 945357946

11 945357946

esoteriando@gmail.com

Não temos loja física, estamos disponíveis nos contatos a cima

Links úteis

Site Seguro

Formas de pagamento

SSL

Site utiliza conexão segura SSL e HTTPS todas as informações são criptografadas, lhe oferecendo segurança em suas compras

Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Esoteriando

© 2018 Esoteriando