Como equilibrar os chakras com Cristais.

Atualizado: Mar 29


Hoje vemos muitas pessoas vendendo cristais dos chakras , mas a maioria das vezes não ensinam como se utiliza ou o passo-a passo para obter bons resultados com a terapia com cristais. Aqui vamos compartilhar com vocês como usar seus cristais para equilibrar e harmonizar seus chakras.


1° passo - Você precisará limpar seus cristais abaixo vão algumas dicas como realizar a limpeza dos mesmos.


Seja ela de rio, mar ou até mesmo de torneira. O importante é ser água corrente para que a energia absorvida pelo cristal vá embora através da água. Caso seu cristal seja rolado ou lapidado procure 'enxaguar' retirar o sal do mar de seu cristal para que não perca seu brilho.

Procure mantê-lo em água corrente de 3 à 5 minutos, mentalizando que a água está limpando toda a energia dos lugares e pessoas as quais ele esteve em contato até ali. Agradeça por todas elas, pois sem elas você não teria o seu cristalzinho. Agradeça a mãe terra mais uma vez pelo pedacinho de seu corpo.


A segunda sugestão de limpeza não agressiva de limpar seus cristais é: enterrando-os num vaso ou no seu jardim. Dessa forma é como se resetassemos o cristal, voltando-o ao seu habitat, voltando a fonte criadora, mãe Gaia.

O tempo de limpeza através da terra varia de acordo com a sua disponibilidade, mas 24 horas enterrados já costuma fazer uma limpeza completa.


A terceira sugestão de limpeza, necessita de outro cristal: a selenita ou rosa do deserto. Ambos são cristais purificadores que limpam os outros cristais que estão em contato com ele. Durante uma noite, já costuma ser o suficiente.


A quarta sugestão de limpeza é uma das que mais utilizo: a limpeza através da defumação. É uma limpeza profunda e muito eficaz, essa limpeza pode ser feita com incensos ou defumação energética com carvão e ervas secas como casca de cebola, casca de alho, Arruda desidratada e etc. Cada um monta sua defumação de acordo com a necessidade. Passe seus cristais na fumaça, pedindo para mãe natureza limpe-os.


2° Passo - Depois que seu cristal estiver limpinho, independente da maneira escolhida para

limpá-lo, é importante energizá-lo.


A forma mais simples é captação da energia solar e lunar. Coloque seu cristal sob o nascer do sol, por no máximo 4 horas. Pois alguns cristais como ametista, por exemplo, perdem sua cor se expostos ao sol forte por muito tempo.

Outra opção é colocar seus cristais sob a luz do luar durante uma noite inteira, e depois do amanhecer receber a luz solar (prestem bastante atenção as fases da lua para que seu cristal seja energizado de forma correta).

Recomendamos essa energização poderosa e mais potente quando se adquire o cristal, pois é o primeiro contato com ele, e, com certeza, você vai querer usufruir de todas as suas potencialidades.


Outra maneira de energizar cristais é fazendo o uso de outros cristais. Drusas de citrino e pedras de granada são capazes de recarregar um outro cristal em apenas uma noite. São uma ótima opção para quem mora locais muito frios ou em períodos de chuvas, pois os raios solares não ficam visíveis e você pode energizar seus cristais da mesma forma através dos cristais citados.

Os Incensos também são ideais para energizar seus cristais. Passe-os na fumaça do incenso, pedindo ao universo, a mãe natureza ou até aos seus mentores espirituais que energizem seus cristais, potencializam seus efeitos, para que você possa extrair sempre o melhor de cada um deles. Veja alguns exemplos de quais incensos escolher para energização de cristais.


Absinto, Alecrim, Almiscar, Anis Estrelado, Benjoim, Canela, Cravo, Eucalipto, Lótus, Louro, Mirra, Palo Santo, Sândalo, entre outros.


3° Passo – Programe seu cristal para criando um conjunto de vibrações e armazenando no seu cristal.


É um processo simples porém bem sério, você vai sentar em um local tranquilo segurar o cristal com as duas mãos limpar a mente de qualquer pensamento contrário ao que deseja programar o cristal para isso inspire e expire lentamente algumas vezes posteriormente concentre-se no cristal e naquilo que

deseja programar nele ex saúde, potencializar a prosperidade, para proteção de X ocasião... Inspire pelo nariz e expire bem forte pela boca na direção do cristal continue o processo até sentir que seu objetivo foi alcançado.


Quando quiser desprogramá-lo, basta limpá-lo novamente.


4° Passo a utilização dos cristais para equilíbrio energético dos centros de força.

Antes de começar a utilização das pedras dos Chakras, é necessário que se prepare um ambiente agradável, estar relaxado e concentrado em cada ponto de energia do seu corpo.

Posicione as pedras limpas e energizadas sobre cada um dos chakras. A média de tempo é de aproximadamente 30 minutos, durante esse momento, mentalize coisas boas e preste atenção em cada pensamento que surgir em sua mente.


Trabalhe continuamente sua respiração, fazendo longas e intensas respirações. Esse é um ponto muito importante na utilização das pedras dos 7 Chakras, é algo determinante para o bom desempenho da terapia.


Na imagem abaixo você consegue ter uma ideia de onde estão localizados.


1° chakra - base: Indicamos Jaspe Vermelho porem pode-se usar pedras vermelha e pretas. Diretamente ligado aos nossos recursos financeiros e materiais, determinação, independência, e direcionamento terreno.

Em Desequilíbrio: dificuldades financeiras, crise de pânico, paranóias, síndrome do pânico.

Como utilizar: posicione a pedra no meio das pernas ou pés.


2° chakra - sacro: indicado cornalina porem as pedras laranjas podem ser utilizadas. Associado a sexualidade, criatividade, prazer na vidacomo um todo, auto estima e poder pessoal.

Em desequilíbrio causa: culpa, medo, baixa estima, tristeza, inquietação, inadequação social e etc.

Como utilizar: posicione o cristal abaixo do umbigo onde esta localizado o ventre.


3° chakra - plexo solar: citrino ou pedras amarelas. Chakra responsável por distribuir a energia vital, o calor da vida.

Em desequilíbrio é o primeiro que chakra que notamos algo de errado. Gera impaciência,

arrogância, falta de concentração, irritabilidade, orgulho, má digestão.

Como utilizar: vai posicionar o cristal na região do Umbigo e estômago


4° chakra-cardíaco: quartzo verde ou pedras verdes e Rosa. Chakra central, liga os inferiores aos superiores. Transmissor de energia prânica, gera amor, perdão, esperança e fé.

Em desequilíbrio: ocasiona mágoa, rancor, nostalgia, melancolia, vazio interior, ressentimento.

Como utilizar: Você vai colocar o cristal na região do peito e coração.


5° chakra-laringeo: Indicamos o quartzo azul porem as pedras azuis clara podem ser utilizadas neste Chakra da expressão pessoal, verbalização,comunicação.

Em desequilíbrio: timidez, dificuldade p/ se expressar, introspecção, mudanças bruscas de humor, problemas da tireoide e metabolismo.

Como utilizar: Você vai posicionar o quartzo azul na região da Garganta, braços e mãos.


6° chakra-frontal: Indicamos Sodalita porem as pedras azuis escuras podem ser utilizadas neste chakra. Sensibilidade, percepção, intuição, autoconhecimento, poder mental.

Em desequilíbrio: perda da fé, falta de concentração, sinusite, rinite, depressão, dificuldade p/

entrar em contato com os seres de luz.

Como utilizar: você vai posicionar a Sodalita na testa mais precisamente no meio “entre os

olhos”


7° chakra- coronário: indicamos a ametista porem cristais Roxos, transparentes e brancos podem ser utilizados nestes chakras. É o elo entre o terreno e o divino. Nossa conexão com seres angélicos, contato com a sabedoria superior.

Em desequilíbrio: alucinação, perturbação noturna, dor de cabeça.

Como utilizar: você vai colocar o cristal no topo da cabeça afastar o cabelo e passar bem onde fica a famosa moleira.


Talvez você também goste:

Como e Porque os cristais funcionam.

Meu cristal quebrou e agora?

Pedras e Cristais 2020 - Cristais que vão trazer a força criadora para o seu 2020

Ritual de limpeza energética com Cianita “vassoura de bruxa”

Proibição de Cristais negros? Procede ou não?

Já conhece nossa loja virtual? venha conhecer


Kit 7 Chakras acompanham 8 pedras que variam de 3 a 4cm e um total de 250g


No kit você tem: Chakra Base - Jaspe Vermelho Chakra Sacro - Ágata de Fogo Chakra do plexo solar - Citrino Chakra Cardíaco - 1 quartzo verde e 1 quartzo Rosa Chakra Laríngeo - Quartzo Azul Chakra Frontal - Sodalita Chakra da Coroa - Ametista

  • Preto Ícone Pinterest

Atendimento ao cliente

11 945357946

11 945357946

esoteriando@gmail.com

Links úteis

Site Seguro

Formas de pagamento

SSL

Site utiliza conexão segura SSL e HTTPS todas as informações são criptografadas, lhe oferecendo segurança em suas compras

Não temos loja física, estamos disponíveis nos contatos a cima

Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Esoteriando