Polêmica - Citrino natural ou Citrino Queimado tratado á calor?

Atualizado: Mar 29

O Citrino é um dos cristais 'arroz com feijão' quando se começa á conhecer melhor o reino mineral. Confesso que no início de minha jornada com cristais tive essa dúvida e hoje depois de anos de uso venho contar sobre curiosidades e minha experiência com ambos.

O citrino natural é um cristal raro, clarinho, que parece mais com quartzo fumê do que com o citrino amarelado que temos costume de encontrar com mais facilidade.  É um estimulante do 1° ao 3° chakra, e na minha experiência de uso, possuí uma energia mais sutil. Li muito sobre as diferenças de ambos, e sempre li que ele tinha uma energia forte que não prática não encontrei tanto em mim, quanto no tratamento de outras pessoas. O citrino natural trabalha de forma gradativa, descortinando aos poucos nossas necessidade reais, aquelas que muitas vezes não nos damos conta, e não necessariamente aquilo que queremos fazer, porém se faz necessário para alcançar objetivos maiores. Sabe a parte chata de qualquer trabalho? Ele nos auxilia exatamente neste ponto e não nos deixa cair na procrastinação. Mas a vontade não brota de uma hora pra outra. Existe todo um processo afim de trabalhar a manifestação de prosperidade, riqueza e abundância que tanto se fala. Funciona melhor como um desbloqueador da crença limitante de não merecimento e impotência diante dos obstáculos da vida. Todos os dias são pequenas sacadas e auto sabotagens que são reveladas, percebidas e cabe a você acolher e decidir o que fazer com elas.  É um cristal maravilhoso para quem está passando por um período de adversidades e não encontra a força de vontade para mudar.  Por isso mesmo é amplamente indicado para estados depressivos, pois atua de forma gradual, sutil, sem grandes rompantes e quando o paciente ou o portador do cristal se dá conta, ele já saiu do estado mais profundo da depressão devido aos pequenos passos contínuos que ele mesmo fez todos os dias. O que fortalece sua auto confiança.  Com o citrino natural a abertura de 'portas' acontece de forma mais interna do que externa e  de forma individual. É um cristal para quem quer de verdade promover mudanças profundas e contínuas. Como mudar um hábito nocivo, sair de um processo auto destrutivo, e desbloquear chakras que possam estar obstruídos.

O citrino tratado á calor, inicialmente foi uma ametista. E sinceramente acho muito superficial falar que o citrino tratado á calor é um citrino falso. Ele não deixou de ser um mineral em momento nenhum, apenas com a alta temperatura - coisa que cristais no geral já lidam o tempo todo, ele muda a suas propriedades. Existem profissionais que abominam o citrino queimado (ou tratado á calor), mas se permita fazer esta experiência de usar ambos e ver qual mais se alinha com seus propósitos. O citrino tratado á calor é melhor aproveitado depois de desbloquear seus chakras (seja através de cristais ou não) já que não possui a propriedade desbloqueadora do citrino natural. Encontrando o terreno propício para trabalhar, o citrino queimado pode estimular o 3° chakra, proporcionando alegria, auto confiança, bom humor, capacidade de encontrar sua vontades interiores verdadeiras, e estabelecer limites. Sim, o citrino queimado nos deixa firmes, e nos ensina dizer não á tudo que nos incomoda. Tanto internamente quanto nas relações interpessoais. O citrino tratado á calor é um cristal poderoso para manifestação de desejos e  atrair prosperidade, mas é necessário que já se tenha um plano traçado, uma meta em mente. Ele é mais focal do que o citrino natural, e precisa que já se tenha em mente o que deseja manifestar em sua vida. O citrino queimado pode auxiliar a mente á mandar embora pensamentos negativos, desânimo, tristeza, e ancorar uma energia mais leve, fluída, benéfica, fazendo com que mude sua percepção para obter um olhar mais otimista. Inclusive é um cristal maravilhoso para usar naqueles dias que acordamos de mau humor e com aquela preguicinha.

Ambos são cristais excelentes. Ambos trabalham a prosperidade, porém de formas diferentes. Ambos são estimulantes, para situações diferentes. Para ambientes, indico o citrino queimado pois ele atua de forma mais rápida, e as mudanças são observadas rapidamente. Agora se deseja uma mudança gradativa, progressiva e sólida, principalmente á nível pessoal, o citrino natural vai promover está mudança.

Me conte sua experiência com os estimulantes citrinos. Quais as diferenças que notou entre eles?

Gratidão por ter lido até aqui.


Proibição de Cristais negros? Procede ou não?

Pedras e Cristais 2020 - Cristais que vão trazer a força criadora para o seu 2020

Ritual de limpeza energética com Cianita “vassoura de bruxa”

Proibição de Cristais negros? Procede ou não?


Já conhece nosso Balsamo Abundância feito com óleos essenciais puros com um cheiro floral bem gostoso? é uma sinergia que vai trabalhar a autoconfiança e o medo. Para assim entrar a abundância em sua vida um Roll-on para a vida! Com a sinergia de óleos essenciais ele proporciona o poder de realizar e atrair abundância para sua vida. Venha conferir



  • Preto Ícone Pinterest

Atendimento ao cliente

11 945357946

11 945357946

esoteriando@gmail.com

Links úteis

Site Seguro

Formas de pagamento

SSL

Site utiliza conexão segura SSL e HTTPS todas as informações são criptografadas, lhe oferecendo segurança em suas compras

Não temos loja física, estamos disponíveis nos contatos a cima

Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Esoteriando