Arruda: O poder energético das ervas.


Sinônimos populares: Arruda-macho, Arruda-fêmea, Ruta, Arruda de Jardim, Rue,

Nome cientifico: Ruta Graveolens

Família: Rutaceae

Categoria: Erva Quente ou Agressiva (por ser uma erva tóxica)

Planeta regente: Marte e Urano

Elemento da Natureza: Fogo

Polaridade: Yang

Classificação Mágica: Macho/Ativador

Melhores datas para colheita: Junho, Julho, Agosto, Setembro.


O gênero denominado Ruta deriva da palavra grega Reuo, liberar, soltar, demonstrando sua reputação de libertadora.


A arruda possui aura metálica de cor vermelha intensa e também vibra em uma frequência próxima da aura humana.


Quando se utiliza da energia da arruda, seja em defumações ou em preparos de ervas, ela irá agir como uma lâmina, retirando as larvas que se instalaram na aura e no duplo-etéreo logo é muito temida pelo astral inferior.


Em seus poderes mágicos podemos citar que a arruda é um verdadeiro termômetro de ambientes, quando sua arruda esta murcha ou demonstrando sinais de falta de vitalidade significa que o local precisa de uma limpeza energética, pois a arruda tem o poder de filtrar essas energias e as transmutar.


Arruda é uma planta mágica muito poderosa utilizada em rituais de todo tipo. Os gregos diziam que seu forte perfume tinha o poder de repelir as pragas e as serpentes quando alguém falecia eles colocavam um saquinho de arruda junto ao corpo, pois acreditavam que a erva os ajudaria e protegeria contra o mal em seu caminho no além.


Uma plantinha que afasta as más vibrações atrai a prosperidade e boa sorte,


Benefícios energéticos da Arruda


Afasta:


Mau olhado Inveja Medo Olho gordo Obsessores Negatividade Quebranto Energias negativas Energias densas Pânico Ansiedade Emoções perturbadoras


Atrai:


Prosperidade Fartura Fortuna Sorte Limpeza Purificação Força espiritual Tranquilidade Centralizando Vitória Transmuta energia negativa em positiva Vitalidade



Alem de:


Limpar o campo áurico;

Aliviar traumas e choques emocionais;

Cortar correntes negativas;

Intensificar a força de vontade;

Eliminar frustrações e o sentimento de fracasso;

Ser um termômetro natural para identificação de energias densas.


A arruda na Fitoterapia:


Ações: Antiespasmódica, emenagoga, antitussígena.


Útil em caso de dores de cabeça, dor de dente, de ouvido, gases, incontinência urinaria, fraqueza dos vasos sanguíneos alem de ser calmantes, normalizadora do ciclo menstrual, matar piolhos e ser anti-infecciosa.


contra indicado a gestantes pois é uma erva abortiva que pode prejudicar o feto e reduzir o leite materno.


É uma erva toxica, portanto deve ser ingerida com orientação medica.


Algumas formas de uso da Arruda:


  • Para absorver e afastar as más energias é simples: apenas coloque um vasinho com a planta em frente à porta de entrada de sua casa. A inveja e tudo que possa tirar à tranquilidade de sua residência, será afastada e transmutada em energias positivas, prosperidade e fortuna. Portanto quando sua arruda começar a murchar tenha certeza que ela esta fazendo seu trabalho. (caso morra a substitua por outra).


  • Caso não consiga ter a planta em um vaso você pode também para afastar inveja, mau olhado você pode também pendurar em sua porta de entrada um galho de Arruda ela vai barrar estas energias. Obs: a erva fresca de preferencia pendurada pelo lado de dentro da porta.


  •  A infusão com a planta para limpar a casa com o liquido é maravilhoso para afastar as energias negativas e realizar uma grande limpeza energética em seu lar, passando de dentro para fora e mentalizando que tudo de ruim saia para que a prosperidade entre junto com a boa sorte. 


  • Quando se sentir pesado, sem animo, muito negativo, com cansaço excessivo você pode passar um galho de arruda pelo corpo, como uma vassoura mentalizando que toda energia ruim seja transmutada em energia positiva ao finalizar agradeça a mãe natureza e a Arruda pelo trabalho realizado. (descarte fora de casa em um jardim). Quando você passa um galho de Arruda em volta do corpo é realizado uma grande limpeza energética por isso as benzedeiras utilizam esta planta, pois seu poder de transmutação limpa e descarrega o campo áurico.


  • O banho da arruda é maravilhoso para aproveitar todo o poder magico desta planta eliminar energias negativas impregnadas em nosso campo áurico que acarretam em doenças e diversos outros problemas - para 1 litro de água um punhado da erva, faça uma infusão e se banhe com o liquido após o banho de rotina,



Não sei se alguns de vocês já viram alguém com um galho de arruda atrás da orelha? Muito utilizado pelos nossos antepassados até os dias atuais para proteger contra mau olhado. Pratica adquirida pelas mulheres há muito tempo na Grécia. 


Por fim uma planta magica! Benéfica desde as primeiras civilizações. Ter um pé de arruda sempre em nossa casa, é uma das forma simples de proteção!


Já conhece nossa loja virtual: Clique aqui para conhecer!



#hue #espiritualidade #terapiaholistica #natureza #ervasquecuram #espiritual #ervasmagicas #fitoterapia #ervasagradas #benzimento #ervas #banhodeervas #arruda #magia #campoaurico #prosperidade #sucesso #proteção #magiadaservas #banhodearruda #magiaocultadaarruda


  • Preto Ícone Pinterest

Atendimento ao cliente

11 945357946

11 945357946

esoteriando@gmail.com

Links úteis

Site Seguro

Formas de pagamento

SSL

Site utiliza conexão segura SSL e HTTPS todas as informações são criptografadas, lhe oferecendo segurança em suas compras

Não temos loja física, estamos disponíveis nos contatos a cima

Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Esoteriando